Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!

Então, minha placa de Vídeo está esquentando muito, eu tenho 2 SSD, sendo um deles NVMe, todos os jogos que eu coloco no NVMe a placa de Vídeo costuma esquentar MUITO chega a bater 85º dependendo (isso até nos jogos mais leves Roblox, Minecraft etc), já no outro SSD no qual meu Windows está instalado os jogos rodam normalmente abaixo de 75º (jogos realmente pesados, COD etc)

alguém tem alguma ideia doq pode ser? não acho q seja defeito no NVMe em si por que eu tinha um HD antes dele, e eu fiz a troca do HD pelo NVMe justamente porque achei q o BO era o HD

Postado

São temperaturas "normais", mas podem ser melhoradas com um fluxo de ar melhor no gabinete e troca da pasta térmica(no caso da placa de vídeo).

Especifique qual é o modelo do gabinete, fans, placa de vídeo, fonte, processador e placa-mãe

Postado
4 minutos atrás, Banunin disse:

o texto ficou confuso.

como assim? tá acontecendo literalmente isso kk jogos que eu abro que estão armazenados no NVMe a temperatura chega em valores muito alto, agora quando eu abro jogos nos quais estão no meu SSD primário com o windows a temperatura fica abaixo de 75º

1 minuto atrás, Rafael C. disse:

São temperaturas "normais", mas podem ser melhoradas com um fluxo de ar melhor no gabinete e troca da pasta térmica(no caso da placa de vídeo).

Especifique qual é o modelo do gabinete, fans, placa de vídeo, fonte, processador e placa-mãe

sim eu sei que é "normal" mas deixa de ser normal quando isso tá ocorrendo só pelo fato de estar armazenado em outro armazenamento não?
se eu reinstalar o minecraft no SSD vai funcionar normalmente abaixo dos 75º

Postado

@Crispher é normal qualquer coisa esquentar e um SSD NVMe não é exceção, por isso que precisamos que você especifique os componentes do seu computador, pode ser que sua placa-mãe tenha um dissipador NVMe ruim(ou nem tenha) ou seu gabinete seja tão apertado que nem tem fluxo de ar direito

Postado

Fonte Cooler Master MWE V2 700W, 80 Plus Bronze

b450m steel legend

r5 3600

3060ti

16gb corsair

SSD Kingston 480

NVMe Kingston 480
gabinete Pichau Kazan 4 fans

• Jasiel alterou o título para Superaquecimento da minha GeForce RTX 3060ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!