Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho refazer um tópico que já fiz anteriormente só que de forma mais objetiva

Eu suplico por ajuda kkkk pois já não sei mais o que fazer

Meu setup é:

• Ryzen 5 5600
  • 2x8 GB RAM Team Group T-Force Vulcan a 3200 MHz TLPBD48G3200HC16F01
  • TUF GAMING B550M-PLUS ASUS

• Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold

• RX 6800 XT 16 GB VRAM Gigabyte 

• Vale ressaltar que utilizo um monitor da AOC de 60 Hz via um cabo HDMI-DVI

O que está acontecendo comigo pode-se chamar de sobrenatural.

Em determinados jogos, atualmente o GTA 5, enquanto eu jogo, o PC simplesmente reinicia, só que é um reinicio muito esquisito, os LEDs dos FANS do gabinete não apagam, somente o monitor apaga, o mouse e teclado também, e eu só escuto o barulho do windows 11 iniciando, sem vídeo nenhum, na placa-mãe, o LED do VGA da placa-mãe fica aceso branco e fica assim até que eu desligue o PC segurando o botão power e ligue novamente.  O reinicio em game varia muito, pode acontecer em 5 min, 8 min, não tem um tempo definido.

O engraçado (e muito esquisito) é que tem jogos que funcionam normalmente kkkkkk, jogos como Squad (que eu jogo em uma qualidade de vídeo mais alta), Helldivers 2 (que também jogo em qualidade de vídeo alta), vou dar o exemplo desses dois porque foram os que eu jogo. E além de GTA 5, começou a dar esse problema em Death Stranding também kkkkkkk.

E o mais engraçado ainda é que quando eu formato ou faço uma "limpeza" de drivers, ele roda "tranquilo", ou seja, por mais tempo, um exemplo é hoje, eu formatei meu PC de manhã e só instalei os drivers, a Epic e o GTA 5. De manhã eu joguei pelo o tempo que eu consegui, que foi por volta de 2 hrs a 2 hrs e meia. Rodou tranquilo, só que ae desliguei meu PC e agora de tarde fui tentar de novo, e quem diz que vai tranquilo kkkkk, o PC reiniciou com 8 min cronometrado kk.

Eu venho tentando diversas coisas, testei outra fonte (800W), troquei os cabos de vídeo e de alimentação de fonte, troquei as memórias RAM, coloquei um suporte na placa de vídeo, coloquei o PC deitado kkkkk. Porém nada resolveu, por isso venho aqui pedir qualquer sugestão do que fazer.

Na minha opinião, eu acho que não possa ser problema físico, talvez possa ser driver (já tentei instalar outros drivers de vídeo), ou o Windows, sla, não sei de mais nada, tô completamente perdido, logo estou aberto à novas ideias do que fazer e testar. Se quiserem posso tentar gravar um vídeo e postar no youtube pra vcs verem o que acontece. 

Como é um problema MUUITO específico, eu acho que levando em assistências eles não vão conseguir identificar. também na minha cidade não tem assistência que mexe com esse tipo de problema. 

*****Eu acho que não possa ser físico, porque em testes de stress ou benchmark o PC não reinicia (já deixei o AIDA64 rodando por 1 hr, estressando tudo) 

Postado

Led VGA na placa significa defeito na placa de vídeo, se já trocou fonte vamos descartar, agora sobrou para placa de vídeo e para a placa-mãe, a melhor opção seria testar outra placa de vídeo.

Postado
7 horas atrás, Banunin disse:

Led VGA na placa significa defeito na placa de vídeo, se já trocou fonte vamos descartar, agora sobrou para placa de vídeo e para a placa-mãe, a melhor opção seria testar outra placa de vídeo.

Sim, vou verificar, a placa-mãe é nova, eu tinha uma A320 e troquei para verificar se resolveria o problema. Irei testar outra placa de vídeo sábado, mas fico com um pé atrás de que pelo fato de outros jogos funcionarem normalmente, se o problema fosse a placa de vídeo em si, não era para dar problema em todos os jogos? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!