Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc apos 15 a 30 minutos da tela azul, principalmente nos jogos state of decay 2 e the forest, engracado pois jogo cs2 por horas, gta v e five m por horas tambem, e the sims 4 com todas dlc e nenhum desses apresenta nenhum erro. ja fiz a restauração do windows porém o erro permanece nesses jogos. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido 

  • Moderador
Postado

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

Postado
46 minutos atrás, GabrielLV disse:

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z 1.6 MB · 2 downloads

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

Há quanto tempo ocorre este problema?

2 meses

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?

Não

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?

Mancer Thunder 600w 80 plus bronze

 

Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?

Não é notebook

 

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?

Ele esta ligado em um filtro de linha novo e um adaptador de tomada para 3 pinos

 

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?

Não

 

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?

Não

 

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?

Não

 

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?

Não

 

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?

Não

 

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

Não

 

Algum overclock foi feito no computador?

Infelizmente não sei ver isso, pois eu ganhei de um amigo 

 

Irei realizar os passos da coleta de Logs!!

46 minutos atrás, GabrielLV disse:

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z 1.6 MB · 3 downloads

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

Não cheguei a citar na resposta anterior mas hoje cheguei a escutar um barulho vindo do computador desligado. no caso um bzzzz, baixo, mas audível 

21 minutos atrás, MatheusFeyd disse:

Há quanto tempo ocorre este problema?

2 meses

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?

Não

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?

Mancer Thunder 600w 80 plus bronze

 

Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?

Não é notebook

 

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?

Ele esta ligado em um filtro de linha novo e um adaptador de tomada para 3 pinos

 

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?

apenas os básicos como dock de carregamento do mouse, teclado, fone  e o adaptador HDMI para VGA.

 

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?

Não

 

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?

Não

 

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?

Não

 

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?

Não

 

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

Não

 

Algum overclock foi feito no computador?

Infelizmente não sei ver isso, pois eu ganhei de um amigo 

 

Irei realizar os passos da coleta de Logs!!

 

Não cheguei a citar na resposta anterior mas hoje cheguei a escutar um barulho vindo do computador desligado. no caso um bzzzz, baixo, mas audível 

 

Postado
1 hora atrás, MatheusFeyd disse:

Há quanto tempo ocorre este problema?

2 meses

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?

Não

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?

Mancer Thunder 600w 80 plus bronze

 

Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?

Não é notebook

 

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)?

Ele esta ligado em um filtro de linha novo e um adaptador de tomada para 3 pinos

 

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?

Não

 

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?

Não

 

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?

Não

 

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?

Não

 

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?

Não

 

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

Não

 

Algum overclock foi feito no computador?

Infelizmente não sei ver isso, pois eu ganhei de um amigo 

 

Irei realizar os passos da coleta de Logs!!

Não cheguei a citar na resposta anterior mas hoje cheguei a escutar um barulho vindo do computador desligado. no caso um bzzzz, baixo, mas audível 

 

 

Captura de tela 2025-01-07 201005.png

LogsColetados.7z

  • Moderador
Postado

@MatheusFeyd

image.png

image.png

image.png

 

image.png

 

Tenho vários erros de hardware registrados nos logs, alguns apontando para o barramento PCI e outros apontando para o driver "Genuine Intel". O problema está no seu SSD NVMe, na sua placa-mãe ou no seu processador.

 

---------

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

 

----

 

Baixe e instale o WD SSD Dashboard:

https://support-pt.wd.com/app/answers/detailweb/a_id/31831/initiator/user

 

Use-o para verificar os seus dois SSDs. Faça tanto o teste rápido quanto o teste completo, e veja se algum erro será detectado. Além disso, veja se existem atualizações de firmware para os SSDs e as instale.

 

Poste resultados.

Postado
5 minutos atrás, GabrielLV disse:

@MatheusFeyd

image.png

image.png

image.png

 

image.png

 

Tenho vários erros de hardware registrados nos logs, alguns apontando para o barramento PCI e outros apontando para o driver "Genuine Intel". O problema está no seu SSD NVMe, na sua placa-mãe ou no seu processador.

 

---------

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

 

----

 

Baixe e instale o WD SSD Dashboard:

https://support-pt.wd.com/app/answers/detailweb/a_id/31831/initiator/user

 

Use-o para verificar os seus dois SSDs. Faça tanto o teste rápido quanto o teste completo, e veja se algum erro será detectado. Além disso, veja se existem atualizações de firmware para os SSDs e as instale.

 

Poste resultados.

no caso não possuo SSD NVMe, apenas um SSD sata e um HD, mas irei rodar o burn in test mesmo assim

 

7 minutos atrás, GabrielLV disse:

@MatheusFeyd

image.png

image.png

image.png

 

image.png

 

Tenho vários erros de hardware registrados nos logs, alguns apontando para o barramento PCI e outros apontando para o driver "Genuine Intel". O problema está no seu SSD NVMe, na sua placa-mãe ou no seu processador.

 

---------

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

 

----

 

Baixe e instale o WD SSD Dashboard:

https://support-pt.wd.com/app/answers/detailweb/a_id/31831/initiator/user

 

Use-o para verificar os seus dois SSDs. Faça tanto o teste rápido quanto o teste completo, e veja se algum erro será detectado. Além disso, veja se existem atualizações de firmware para os SSDs e as instale.

 

Poste resultados.

no caso de atualizaçoes, apenas atualizo pelo windows update, se tiver algum local ou maneira melhor de atualiza-los agradeço

  • Curtir 1
  • Moderador
Postado

@MatheusFeyd

1 minuto atrás, MatheusFeyd disse:

no caso não possuo SSD NVMe, apenas um SSD sata e um HD, mas irei rodar o burn in test mesmo assim

 

Perdão pelo engano, confundi as descrições.

 

De qualquer jeito, o primeiro software serve para fazer o teste no processador, então execute-o.

 

Qual exatamente é a marca e o modelo do seu SSD de 128GB?

Postado
5 minutos atrás, GabrielLV disse:

@MatheusFeyd

Perdão pelo engano, confundi as descrições.

 

De qualquer jeito, o primeiro software serve para fazer o teste no processador, então execute-o.

 

Qual exatamente é a marca e o modelo do seu SSD de 128GB?

e um goldenfir solid state drive 2.5"sata 128gb

 

aproveitando a mensagem assim q executo o SSD dashboard o SSD sata não aparece, apenas o HD

Captura de tela 2025-01-07 211007.png

  • Moderador
Postado

@MatheusFeyd Não irá aparecer mesmo, pois o software testa apenas HDs e SSDs da Western Digital.

 

Para testar o seu SSD, utilize o Seatools:

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

 

Você deverá executar os cinco testes disponíveis nos menus "Testes Rápidos" e "Testes Estendidos": Teste Rápido Automático da Unidade, Teste Genérico Rápido, 2 Minute Generic Test, Autoteste Detalhado e Teste Genérico Detalhado. Realize um de cada vez, nessa ordem, em cada unidade, e tenha paciência, pois eles podem demorar.

 

Veja se algum erro é detectado. Poste resultados.

Postado
36 minutos atrás, GabrielLV disse:

@MatheusFeyd Não irá aparecer mesmo, pois o software testa apenas HDs e SSDs da Western Digital.

 

Para testar o seu SSD, utilize o Seatools:

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

 

Você deverá executar os cinco testes disponíveis nos menus "Testes Rápidos" e "Testes Estendidos": Teste Rápido Automático da Unidade, Teste Genérico Rápido, 2 Minute Generic Test, Autoteste Detalhado e Teste Genérico Detalhado. Realize um de cada vez, nessa ordem, em cada unidade, e tenha paciência, pois eles podem demorar.

 

Veja se algum erro é detectado. Poste resultados.

fiz todos os testes de SSD e todos foram bem sucedidos

Captura de tela 2025-01-07 214813.png

Captura de tela 2025-01-07 212824.png

Captura de tela 2025-01-07 212941.png

Captura de tela 2025-01-07 212716.png

1 hora atrás, GabrielLV disse:

@MatheusFeyd

image.png

image.png

image.png

 

image.png

 

Tenho vários erros de hardware registrados nos logs, alguns apontando para o barramento PCI e outros apontando para o driver "Genuine Intel". O problema está no seu SSD NVMe, na sua placa-mãe ou no seu processador.

 

---------

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html
Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

 

----

 

Baixe e instale o WD SSD Dashboard:

https://support-pt.wd.com/app/answers/detailweb/a_id/31831/initiator/user

 

Use-o para verificar os seus dois SSDs. Faça tanto o teste rápido quanto o teste completo, e veja se algum erro será detectado. Além disso, veja se existem atualizações de firmware para os SSDs e as instale.

 

Poste resultados.

apos baixar o intel diagnostic e abri-lo me deparo com este erro

Captura de tela 2025-01-07 215313.png

Captura de tela 2025-01-07 215821.png

  • Moderador
Postado

@MatheusFeyd Certo. O erro está apontando para o IMC (Integrated Memory Controller), sendo que o controlador de memória fica no processador. É um forte indício de que o processador está com defeito.

 

Por garantia, recomendo que faça o teste nas memórias RAM para termos certeza de que não são elas o problema:

 

Postado
14 horas atrás, GabrielLV disse:

@MatheusFeyd Certo. O erro está apontando para o IMC (Integrated Memory Controller), sendo que o controlador de memória fica no processador. É um forte indício de que o processador está com defeito.

 

Por garantia, recomendo que faça o teste nas memórias RAM para termos certeza de que não são elas o problema:

 

Certo, no momento não possuo um pendrive, mas assim que adquiri-lo efetuo o teste e respondo aqui. desde ja muito obrigado, e se tiver algo a mais que eu possa fazer ficarei a disposição.

14 horas atrás, GabrielLV disse:

@MatheusFeyd Certo. O erro está apontando para o IMC (Integrated Memory Controller), sendo que o controlador de memória fica no processador. É um forte indício de que o processador está com defeito.

 

Por garantia, recomendo que faça o teste nas memórias RAM para termos certeza de que não são elas o problema:

 

apenas uma ultima informação, no app aida 64 ele mostra as memórias como singlechannel porém em outros apps dualchannel. algo de errado nisto?

 

Captura de tela 2025-01-08 150924.png

  • Curtir 1
Postado
16 horas atrás, GabrielLV disse:

@MatheusFeyd Isso é estranho. Pode ser mais um indicativo da falha relacionadas as memórias, já que o software da Intel apontou para um erro no controlador de memória.

 

Boa tarde gabriel, hoje apos bastante horas jogando cs2 um erro de tela azul veio ocorrer sendo o codigo de parada memory management

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...