Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje tentei formatar meu computador pela primeira vez, assisti vários vídeos e segui todo o passo a passo de criar um pendrive bootável. Ao inicializar o computador através do pendrive, aparece a tela azul com a seguinte mensagem:

A partir desta tela, não consigo executar nenhum comando de configuração, apenas voltar para a BIOS.

Baixei o Windows11 pelo próprio site da Microsoft.

Config:

Ryzen 3 2200g

ASUS Prime B450M

2 memórias Crucial 8gb DDR4 2666mhz

Rx 570 4gb

SSD: CT240BX500SSD1 : 240,0 GB

HD: ST500DM002-1BD142 : 500,1 GB

Obs: Meu computador tem o Windows10 e no pendrive eu baixei o Windows11

Podem me ajudar?

Desde já agradeço! Se não estiver no tópico certo, eu peço desculpas, é minha primeira vez.

ImagemdoWhatsAppde2025-01-08(s)13_33.41_c8b766d9.thumb.jpg.101415a22d0ab029911c0bdd47d290cc.jpg

• GabrielLV alterou o título para Erro 0xc0000098 ao tentar iniciar a instalação do Windows 11 via pendrive
  • Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar, também, qual o procedimento que você usou para preparar o pendrive, e por onde baixou a .ISO do sistema operacional.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!