Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia recomendar fontes de 1000w de até uns R$1500?

Atualmente tenho uma de 650w da Corsair só que ela não está mais funcionando bem, e vou ter que trocar. 

Estava pensando em alguma fonte de 1000w, que não fosse da Corsair e fosse modular, visando um upgrade futuro do meu PC, que atualmente é:

Ryzen 7 5800X3D

Radeon RX 6700 XT
32GB RAM 3600MHz
Placa-Mãe MSI MPG B550 Gaming Plus

No upgrade futuro trocaria o processador e a placa de Vídeo por algo mais high-end.

• Moderador
Postado

@Rodrigo C. Salvadori, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Tua configuração atual não chega nem a 550W. Algum upgrade em mente que justifique os 1000W? Não vejo razão para não comprares uma Corsair RM850X, é a melhor na classe dela em ripple, e dificilmente irás precisar de mais que isso, a menos que compres uma 4090, pois mesmo a Radeon RX 7900 XTX e a RTX 4080 ficam abaixo dos 850W em pior caso com um i9-14900K ou Ryzen 9 9950X. Algum motivo em particular para não comprar a Corsair? Uma excelente alternativa ao meu ver seria a Cougar GEX X2, disponível ambos em 850W e 1000W, e tem boa análise no Cybernetics, ainda que com ripple inferior à RM850X e RM1000X. Seasonic Focus infelizmente é superfaturada, mas também são bacaninhas.

Para as Corsair que não vêm com conector 12VHPWR há cabos que podem ser comprados separadamente caso fores utilizar uma RTX que utilize esse conector. Creio que existam esses cabos também para outros modelos de fontes modulares, porém precisa confirmar a compatibilidade antes de comprar.

• Curtir 4
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov O upgrade que planejo seria justamente uma RX 7900 XTX e quem sabe um Ryzen 9 7950X3D ou similar. Nesse caso os 850w aguentariam?

A escolha de não priorizar a Corsair, é que a minha atual está tendo problema de oxidação na fan dela, e o mesmo aconteceu com um amigo meu tendo uma fonte da Corsair também, não sei se é um problema recorrente da marca ou se foi má sorte nos dois casos...

34 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Para as Corsair que não vêm com conector 12VHPWR há cabos que podem ser comprados separadamente caso fores utilizar uma RTX que utilize esse conector. Creio que existam esses cabos também para outros modelos de fontes modulares, porém precisa confirmar a compatibilidade antes de comprar.

Esse conector seria o da placa de vídeo? Q o meu planejamento é de continuar nas placas gráficas da AMD mesmo rs

• Moderador
  • Solução
Postado
Em 09/01/2025 às 08:30, Rodrigo C. Salvadori disse:

A escolha de não priorizar a Corsair, é que a minha atual está tendo problema de oxidação na fan dela, e o mesmo aconteceu com um amigo meu tendo uma fonte da Corsair também, não sei se é um problema recorrente da marca ou se foi má sorte nos dois casos...

A oxidação pode ser resultado de não limpar frequentemente e deixar acumular pó, porém eu entendo a tua situação: as Corsair podem até ter cabos, ventoinhas e componentes topo de linha, mas o acabamento externo como um todo é vagabundo e ela tem um cheiro forte de verniz, se eu não soubesse que o circuito da RMX que comprei recentemente é o melhor da categoria para ripple e excelente em diversos outros aspectos, acharia que era produto de camelô, pois o único indicador externo de ter alta qualidade são os cabos.

Ainda assim, acho válido a compra da RM850X e RM1000X. Em caso de ferrugem, não afeta o funcionamento, basta lixar com cuidado pra não cair pó pra dentro da fonte e passar esmalte de unha na grade que tá novo, rs. Mas não antes dos 10 anos de garantia acabarem. Mas sempre tem a Cougar GEX que também possui garantia de 10 anos, não sei se o acabamento externo dela é melhor, mas ela entrega desempenho bem satisfatório para sua faixa de preço. A Superflower recomendada pelo colega acima também é pra ser boa! Eu não confio nem um pouco na XPG depois da palhaçada de trocas de componentes que ocorreu uns anos atrás com a Pylon, e ainda mais com o tanto de Core Reactor dando problema.

@Mikhail Kosevich Volkov O upgrade que planejo seria justamente uma RX 7900 XTX e quem sabe um Ryzen 9 7950X3D ou similar. Nesse caso os 850w aguentariam?

Ele consome significativamente menos que o Ryzen 9 9950X. Aguenta tranquilo! Um colega meu usa uma RM850X com um AMD Ryzen 7 7800X3D com OC e a RX 7900 XTX, mas o processador dele consome 50W a menos. Ainda assim, um PC com processador que consome 150W (o 7950X3D) e placa de vídeo que chega a 460W (em pico) tem uma boa folga pro resto dos componentes com uma fonte de 850W.

Esse conector seria o da placa de vídeo? Q o meu planejamento é de continuar nas placas gráficas da AMD mesmo rs

E sim, é aquela porcaria de conector que a Nvidia usa, rs. Ainda bem que a AMD não o utiliza.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!