Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

O problema é o seguinte, esse SSD eu utilizo para colocar os jogos, e, caso eu fique muito tempo sem utiliza-lo durante o uso do PC, quando tento entrar em jogos ou baixar alguma coisa nele não funciona, ai tenho que reiniciar o PC e volta a funcionar.

Ainda tenho que tentar em trocar ele de lugar na placa-mãe ou o cabo que fornece energia da fonte, mas, o que poderia ser?

Postado

* Troca o cabo que leva energia da fonte para o SSD

* verifique a "saúde" do SSD CrystalDiskInfo

- Se a troca do cabo não resolver e o SSD estiver em boas condições., restaria a fonte.

particularmente não sou fã da Cooler Master

Postado
1 hora atrás, cesarfi disse:

Fonte Cooler Master MWE 750 BRONZE - V2, 750w, 80 Plus Bronze,

Caso seja o modelo MWE V2 Bronze ACAAB é decente.

1 hora atrás, FoxBlack disse:

* Troca o cabo que leva energia da fonte para o SSD

pode ser também o cabo de dados que pode estar com defeito.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio @FoxBlack  Testei e não funcionou.

Observei que, as vezes, quando isso acontece, reinicio o PC e ele trava na tela da placa-mãe (ASRock). Quando abri o Crystal Disk Info, vi que o SSD que está com o windows ta com a vida em 80%, 13017 horas, pode ser ele o causador do problema?

obs: não testei sem ele.

Postado

Terias outra fonte para testar ?

9 horas atrás, cesarfi disse:

Quando abri o Crystal Disk Info, vi que o SSD que está com o windows ta com a vida em 80%, 13017 horas, pode ser ele o causador do problema?

Acredito que não!  mas pode-se verificar a integridade dos itens do sistema. No Windows, acesse o prompt de comando como administrador e execute:

A) sfc /scannow

B) chkdsk /f/r x: (x - substitua pela letra correspondente ao disco que será verificado)

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack 

Já formatei várias vezes, formatação limpa e a normal.

Jaja retorno.

Att: tenho outra fonte não!

Infelizmente. 

Att: Seria válido o teste de manter somente o SSD mais novo? Ou pelo menos mudar o Windows para ele?

Será que teria alguma configuração na placa-mãe que eu possa tá esquecendo?

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, cesarfi disse:

Seria válido o teste de manter somente o SSD mais novo? Ou pelo menos mudar o Windows para ele?

Pode ser uma alternativa. Mas de qualquer forma é bom monitorar o SSD que está assinalado em 80%.

Observando que, se utilizas modo uefi/boot seguro, a tabela de partição dos discos(HD/SSD) deve ser GPT.

* Se for reinstalar o Windows no outro SSD, mantenha somente este conectado. Depois poderá formatar o SSD que estará com a instalação antiga. 

• Obrigado 1
Postado

Eu posso chutar que seu problema possa ser o SSD adata su650... Já tive problemas com um lote desses.. Tive que trocar de vários computadores.

Deixa só o Crucial um tempo pra ver se funciona normal.

• Obrigado 1
Postado

@Fause @FoxBlack

Eu tirei o SSD da crucial (o que estava em 80%) e aparentemente resolveu o problema, não ocorreu nenhum desligamento ou erro no log do Windows.

Acredito que o problema estava ligado ao tempo de uso.

Quando mantive somente o ADATA su650, o PC aumentou e muito a velocidade e estabilidade do sistema, até consegui fazer um under mais robusto no processador.

Acredito que o outro componente já estava nos seus últimos dias kkkk

Se ocorrer outro problema relacionado, volto aqui, portanto, para quem tiver um problema semelhante, observe como está o componente de armazenamento.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!