Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Minha conta antiga aqui perdi a senha e não consegui recuperar. Acessava muito aqui no tempo que mexia com PC, mas hoje preciso da ajuda de vcs com uma TV.

Sou eletricista e não técnico em TV, mas eu ganhei duas Tvs e estou tentando pôr pra funcionar quem sabe fazer uma daquelas máquinas que tinha nos fliperamas.

A TV em questão é uma Sony Wega 29" modelo KV-29FS140. A imagem está azulada (mas bem nítida) e já tentei de tudo, até vi um tópico aqui parecido, mas o problema era no vermelho e a solução foi outra.

Eu baixei o esquema e vi que as tensões no IC751 estavam alteradas. Não lembro no momento o certo, mas nos pinos 7, 8 e 9 as tensões são por volta de 134v e a minha está com +- 105v no R e G e 160v no B. Nos pinos 1,2 e 3 seria +- 1,9v e estão com e 2,3v no B, e 2,6v +- no R e G, e em todos (R,G e B) com o conector que vem da placa principal desconectado normal seria 1,9 no B e 2.0v no R e G, mas está chegando 2,8 a 3,0v.

Fiz a substituição do IC751, mas o problema persistiu. Também falam pra trocar os resistores sem testar, mas como não tinha eles em mãos, fiz a inversão do B pro R e vice-versa e o problema persiste. Fiz o mesmo com outros resistores e diodos das linhas RGB e nada, Substituí também alguns capacitores eletrolíticos da placa do cinescópio e então descartei todos esses componentes da lista, até porque os valores também estão dentro da tolerância.

Testei todos os componentes na placa, refiz todas as soldas e nada.

Parti então pro menu de serviço, fiz reset e nada.

O detalhe é que quando conecto a saída dela a entrada de outra TV, a imagem está perfeita.

Imaginei se poderia ser um curto no Blue no tubo e que estaria "disparado", ou seja, no máximo, nem sei se isso é possível, mas desconectei o resistor do Blue deixando sem sinal algum e a imagem ficou alaranjada. Imagino então que não deve ser no tubo.