Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Minha conta antiga aqui perdi a senha e não consegui recuperar. Acessava muito aqui no tempo que mexia com PC, mas hoje preciso da ajuda de vcs com uma TV.

Sou eletricista e não técnico em TV, mas eu ganhei duas Tvs e estou tentando pôr pra funcionar quem sabe fazer uma daquelas máquinas que tinha nos fliperamas.

A TV em questão é uma Sony Wega 29" modelo KV-29FS140. A imagem está azulada (mas bem nítida) e já tentei de tudo, até vi um tópico aqui parecido, mas o problema era no vermelho e a solução foi outra.

Eu baixei o esquema e vi que as tensões no IC751 estavam alteradas. Não lembro no momento o certo, mas nos pinos 7, 8 e 9 as tensões são por volta de 134v e a minha está com +- 105v no R e G e 160v no B. Nos pinos 1,2 e 3 seria +- 1,9v e estão com e 2,3v no B, e 2,6v +- no R e G, e em todos (R,G e B) com o conector que vem da placa principal desconectado normal seria 1,9 no B e 2.0v no R e G, mas está chegando 2,8 a 3,0v.

Fiz a substituição do IC751, mas o problema persistiu. Também falam pra trocar os resistores sem testar, mas como não tinha eles em mãos, fiz a inversão do B pro R e vice-versa e o problema persiste. Fiz o mesmo com outros resistores e diodos das linhas RGB e nada, Substituí também alguns capacitores eletrolíticos da placa do cinescópio e então descartei todos esses componentes da lista, até porque os valores também estão dentro da tolerância.

Testei todos os componentes na placa, refiz todas as soldas e nada.

Parti então pro menu de serviço, fiz reset e nada.

O detalhe é que quando conecto a saída dela a entrada de outra TV, a imagem está perfeita.

Imaginei se poderia ser um curto no Blue no tubo e que estaria "disparado", ou seja, no máximo, nem sei se isso é possível, mas desconectei o resistor do Blue deixando sem sinal algum e a imagem ficou alaranjada. Imagino então que não deve ser no tubo.

Já testei tudo que podia, mas não cheguei a lugar algum e estou aqui pedindo a ajuda de vcs, porque não encontrei absolutamente nada na internet, nem em inglês.

Peço que considerem que não sou técnico em TV, sou eletricista e só fuço nos meus eletrônicos ou quebro o galho de alguém aqui do bairro porque é zona rural e pessoas bem simples que não tem condições de levar nas cidades vizinhas.

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!