Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, fiz algo no meu pc porém fiquei extremamente confuso... Possuo um pc com as seguintes configurações: I5 3330, 8gb d ram, simples e horrivel. Fui fazer um upgrade colocando 16gb d ram, uma fonte duex 500w e uma placa de Vídeo rx 550 nova, da amazon, Apos eu colocar a placa de Vídeo no pc e conectar a fonte, o pc n ligou, e qwuando eu cliquei p ligar a segunda vez a fonte fez uma zoada tipo um ''shhh' e fumacou. O pc continua funcionando, mas a placa de Vídeo não ligou (acho q a placa de Vídeo ja não estava funcionando) Mas o q pode ter acontecido? poderia levar em um tecnico da cidade mas eles sao horriveis (moro em interior, confio mais em mim doq neles)

• Moderador
Postado

@Lhzxv1, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Qual o modelo exato da sua fonte? Tem link do anúncio?
As peças ainda estão em garantia?
Se entendi bem, a placa de vídeo não liga, porém o PC funciona, certo?
A fumaça saiu da fonte mesmo ou pode ter sido do resto do computador?
O computador não liga com a placa de vídeo, ou liga com ela e apenas não a reconhece?
Se puder explicar com mais detalhes, poderemos ajudar melhor.
Como a RX 550 recebe eletricidade pelo conector PCIe, eu não acho que o PC deveria sequer ligar caso a fonte tenha queimado uma linha relacionada...

Postado
2 horas atrás, Lhzxv1 disse:

fonte duex 500w

Essa fonte não é adequada. recomenda-se descartar e adquirir uma de boa qualidade.

* utiliza estabilizador ?

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov O modelo exato era o seguinte Fonte de Alimentação Duex DX-500FSE+ 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo com cabo
Sobre as pecas estarem em garantias , eu não sei dizer ao certo, porém mandei mensagem para o suporte de onde fiz o pedido (amazon) e ja tirei o ticket e vou enviar e la eles vão avaliar. A fumaca saiu dafonte pois somente ela ficou com cheiro de queimado.
O computador não liga com placa de Vídeo, testei a placa de Vídeo no pc do meu amigo e ela nem girar as fans ela n girou .
E sobre a placa de Vídeo ser queimada la, acho q ela ja estava queimada desde quadno chegou . 
link:https://www.amazon.com.br/Fonte-Duex-500W-Plus-Bronze/dp/B0BF5PGMJC/ref=asc_df_B0BF5PGMJC/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=709884378157&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11920199263698642272&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=21232&hvtargid=pla-2267570849937&psc=1&mcid=f01428e5e2d83229bc63d61f5a8592ac&gad_source=1

@FoxBlack ok, n , não utilizo estabilizador 

@Flávio Pedroza sim, a fonte ra nova, e n possuia a chave, ela tinha pfc ativo, selo 80 plus bronze e td, realmente n sei porque isso ocorreu, vi algumas pessoa falando q era d ma qualidade.

Postado
1 hora atrás, Lhzxv1 disse:

A SilverStone ET500 custa menos que essa Duex sendo bem superior em qualidade👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18793/fonte-silverstone-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-et500

1 hora atrás, Lhzxv1 disse:

sim, a fonte ra nova, e n possuia a chave, ela tinha pfc ativo, selo 80 plus bronze e td, realmente n sei porque isso ocorreu,

Ter PFC ativo e selo 80plus não é garantia que a fonte seja de qualidade.

• Moderador
Postado

@Lhzxv1, a fonte pode até não ter procedência de boa marca, mas acho muito improvável que foi ela que queimou a placa de vídeo, sendo que a placa-mãe não parou de funcionar. É possível, porém acho improvável, recomendo seguir com processo de garantia e substituir a fonte por precaução já que ela teve esse sintoma de soltar fumaça após fazer barulho. Creio ser mais provável um circuito da fonte ter queimado por não ter proteção ao ter colocado a placa de vídeo já defeituosa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...