Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso cat8 na minha rede doméstica, mas somente em 3 pontos.

1. do router da operadora para o meu router.
  2. do router da operadora para o meu pc.
  3. do meu router para um repetidor.

Do quesito utilidade, realmente você não vai ver diferença alguma de cat5e, cat6, 7 e 8 na rede doméstica. (talvez o cat5e dependendo da qualidade)

Eu uso porque gostei do resultado: ele é mais bonito, mais durável e teve uma redução significativa na minha latência (talvez porque o cat6 anterior era vagabundo mesmo com selo da anatel, nunca se sabe..).

Também depende da distância, por ex, um cabo cat8 da ugreen de 6 metros já crimpado não custa mais de 90 reais, então porque não comprar? Agora, se você quer uma caixa de cabo para por na rede doméstica inteira, nas tomadas e afins, a escolha é cat6 e cat5e.

ps:
Isso depende do seu bolso, é igual gente que paga a mais para ter só mais 5 fps em uma placa de vídeo melhor, um gasto exagerado, mas quem quer, faz.

Existe muitas coisas mais importantes que você pode ver, por ex, você tem que ter roteador com portas Giga,  placa de rede com entrada e saída Giga , habilitar a velocidade duplex nas configurações da placa para 1 GIG FULL, verificar o AWG do cabo, download paralelo do navegador e um bom dns.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!