Ir ao conteúdo

Indicação de placa de vídeo até R$ 1.400,00 para compor com Ryzen 5 5600

Ir à solução Resolvido por Obama1617,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando de uma ajuda para montar o meu computador.

Atualmente estou contando com as seguintes peças:

Ryzen 5 5600

a520m a-pro Msi

Fonte 600w mancer, bronze plus

2x8gb Fury beast 3200hmz

Kingston NV2, 500 GB

Air cooler Rise Mode Winter Black, ARGB

Basicamente essas são as configurações almejadas. Minha principal dúvida é em relação a qual placa de vídeo para completar a minha configuração.

Meu orçamento fica no máximo em 1400+-.

Eu pesquisei sobre a rx6600 é vi que no valor que ela se encontra,R$1350, não vale a pena comprar.

Também vi sobre a 1650 ,mas as 4gb dela me deixam apreensivo.

Uma que achei bacana foi a 1660 super com 6gb, ela tá no valor de R$1334.

Para melhor especificação: Os jogos que eu quero jogar basicamente são Valorant, Fortnite, Gta V, Gof of war ragnarok,  Red Dead Redemption 2, The last of us.. e por ai vai

São jogos "atuais", necessariamente não me importo de jogar com uma boa qualidade. Um simples HD rodando na casa dos 50-60 fps já me agradaria bastante.

Se puderem me dizer algumas placas que supram esses requesitos e nesse valor, por favor me digam. Caso também seja inviável jogar esses jogos com essa taxa de quadrado com esse valor, fala ai também kk. E se tiver outras placas boas que eu não citei pode dizer também. 

Postado

Essa GTX 1660 Super por este preço não vale a pena, ela é pior que a RX 6600 em tudo, e falando dela, é uma placa que ainda tem um bom custo-benefício, mas recentemente tudo inflacionou 

• Solução
Postado

@Marllon2 Boa tarde.
Placas de vídeo cerca de R$ 1.400 e um bom valor para começar. qualquer placa da linha GTX, não vale a pena, ainda mais para jogos atuas, e você citou que gostaria de jogar Red dead 2, the last of us e etc.

A rx 6600 pode ser a melhor opção, se realmente, não poder passar dos 1.400. Mais acredito que a RX 7600 ou rx 6650 XT, sejam melhores para você. 
Também temos rumores sobre o FSR 4.0 lançar para a serie antiga (que seria a 7000), o que seria muito bom...

Vira e mexe aparece uma RX 7600 por R$ 1.699 e a rx 6650 XT por R$ 1.550
Outra dica seria comprar pela KABUM com o cupom TONAKABUM, que dá 10% de desconto (obs: só funciona para primeira compra, você pode usar a conta de algum parente caso a sua já tenha sido usada)

RX 7600  Preço agora: R$ 1.729,99. Com cupom: R$ 1.556,99.  Acredito que seja a melhor opção, caso consiga usar o cupom, R$ 1550 e um preço justo por ela!
Infelizmente a rx 6650 XT esta por R$1.999 na KABUM, então fica inviável comprar a placa

Eu consegui comprar a minha RX 6650 XT por R$ 1.450 na KABUM com o cupom, até agora e tudo que falaram mesmo, placa muito boa com um ótimo custo-benefício, mais nesse preço a rx 7600 vale bem mais a pena.

Qualquer pergunta, reajuste que você tenha só fazer!

Benchmark:

1 minuto atrás, Rafael C. disse:

mas recentemente tudo inflacionou

Um pouco por causa da alta do dólar e inflação altíssima, e um pouco por causa dos lançamentos novos

• Curtir 2
Postado

@Obama1617 De verdade muito obrigado pelas informações, principalmente pelo cupom da Kabum, não sabia dele, e pela informação sobre GTX não valer a pena. Apenas me sobra uma duvida, pode ser meio ignorante porque não entendo muito de placas, que em relação aos drives das placas amd... Sempre vi alguns comentários que relatam que amd sempre apresenta problemas com drives e etc. Seria uma preocupação minha desnecessária?

outra coisa, é complicado de achar essa 6600xt na Kabum?

@Rafael C. Muito obrigado pela informação, vou retirar a GTX 1660 da minha lista!

Postado

Sim e uma preocupação desnecessária. a uns 4 anos antes, isso seria valido, porém atualmente os drivers/software da AMD já são muito bem otimizados e amigáveis, e todas aquelas tecnologias exclusivas da Nvidia, já não são tão exclusivas assim... já que a AMD já criou algo para competir! 
E também alguns youtubers significantes da gringa dizem que os programas/drivers da AMD são melhores até que os da Nvidia.

Tirei uma print para você ter uma noção de como e o software, não tive muito contato com as mais novas da Nvidia, mais garanto para você que não chegam nem perto da simplicidade de efetividade desse software. Tem como fazer tudo por aqui com 1 clique!
image.thumb.png.9ab007596add5fcf0ad8aaf8449cef1f.png

9 minutos atrás, Marllon2 disse:

é complicado de achar essa 6600xt na Kabum?

Ela não vale a pena, e muito escassa e cara no Brasil.
Como eu disse sua melhor opção e a RX 7600. Sairia apenas R$ 150 do seu orçamento e a com melhor desempenho entra as 3 sem contar o possível FSR 4.0 chegando

Postado

@Obama1617 Boa noite, tudo bem? teria como eu tirar algumas duvidas com voce no discord ou em outro meio de comunicação? tentei mandar mensagem por aqui e não consigo. E acho que ficaria ruim perguntar tudo por aqui.. Basicamente e opiniões sobre algumas manobras que posso fazer em relação a valores e componentes do pc

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de placa de vídeo até R$ 1.400,00 para compor com Ryzen 5 5600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...