Ir ao conteúdo

GTX 1050Ti desligando vídeo após 10 minutos. Transistor Q503 rachado

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera , galera estou com um problema em uma placa de Vídeo GTX 1050 TI .

È o seguinte ela funciona normal , passa uns 10min ela desliga o Vídeo , e se eu desligar o pc por volta de uns 3min , ela liga normal novamente.

So que olhando os componentes da placa verifiquei um componente rachado (não sei se esse componente e o causador do problema).

Gostaria humildemente se alguém poderia me informar qual o nome desse componente..

Como vcs podem ver este componente no circulo selecionado..

IMG_20250108_220925218 (1).jpg

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para GTX 1050Ti desligando vídeo após 10 minutos. Transistor Q503 rachado
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Leozone, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Eu creio que esse transistor rachado seja mais sintoma que algo deu errado que o causador do defeito em si, senão a placa nem funcionaria, daria artefato ou ao menos tela azul.
Recomendo enviar a uma assistência técnica boa que tenha equipamento adequado para diagnosticar - lembrando que qualquer assistência que recomende reballing de cara em grande parte dos casos é picaretagem ou técnico que não sabe diagnosticar, se for defeito no chip, não compensa o reparo para uma placa desse valor.

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov então meu amigo , minha esperança e trocar esse componente para ver se ela para de dar o defeito do Vídeo desligando , porque eu andei reparando ela não da nenhum tipo de artefato e nem esta superaquecendo , instalei este programa MSI Afterburner para ver se estava aquecendo e a placa esta na temperatura normal , so que quando desliga o Vídeo não tem sinal de artefato e nem superaquecimento..

Postado
19 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Leozone, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Eu creio que esse transistor rachado seja mais sintoma que algo deu errado que o causador do defeito em si, senão a placa nem funcionaria, daria artefato ou ao menos tela azul.
Recomendo enviar a uma assistência técnica boa que tenha equipamento adequado para diagnosticar - lembrando que qualquer assistência que reballing em grande parte dos casos é picaretagem ou técnico que não sabe diagnosticar, se for defeito no chip, não compensa o reparo para uma placa desse valor.

aqui na minha cidade esta cobrando 430 so para trocar esse componente , achei meio adoçado o valor...

1 minuto atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Leozone, provavelmente é circuito de alimentação. Quando exige mais energia, algum componente do circuito deve ter queimado e levou o transistor de base.

obrigado pela dica , vou arriscar a trocar ele para ver o que acontece , em ultimo caso senao resolver e comprar outra mesmo.. muito obrigado pela atenção

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, Leozone disse:

aqui na minha cidade esta cobrando 430 so para trocar esse componente , achei meio adoçado o valor...

É absurdo de caro...

23 minutos atrás, Leozone disse:

obrigado pela dica , vou arriscar a trocar ele para ver o que acontece , em ultimo caso senao resolver e comprar outra mesmo.. muito obrigado pela atenção

Como disse, recomendo enviar para alguma assistência técnica boa pra avaliar, não acho que seja esse componente da imagem o causador mas algo que fica dentro do dissipador como algum mosfet. Minha cidade também é assim e quando precisei tive que enviar pra longe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...