Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe Gigabyte Aorus Elite B550M e um water cooler ARGB da Rise Mode. Eu consigo mudar normalmente a led da tela pelo RGB Fusion, mas os fans não mudam a cor por nada, fica alterando automaticamente! Tem jeito de sincronizar?

Em adição, eu tenho 5 fans ARGB Rise Mode Crystal Sound que só mudam a led pelo controle remoto.

IMG_5469.thumb.JPG.51411de62c337e3fdae1d8c68a3c4c86.JPG

• J.Augusto F alterou o título para Fans do water cooler ARGB da Rise Mode não mudam de cor pelo software
Postado

A Rise Mode vende uma 6 dúzia de modelos de WC, tem que especificar o qual tem.

Para controlar as fans Rise Mode Crystal Sound software tem que ligar o cabo de sincronia da controladora(M/B) num conector ARGB (5V, 3 pinos) da placa-mãe. É esse cabo com conector de 3 pinos [oo o] que aparece a direita na imagem.

E depois que ligar não use mais o controle remoto (tire a bateria), já teve caso de conflitar e queimar o "frufru" dos fans.

kit-com-5-ventoinhas-rise-mode-crystal-s

Postado

@1lokos amigão, o WC é esse:image.thumb.png.e30c3149f687d01e316ecfd76e0dd526.png

Sobre as fans, tem perigo de ter sido conectado no conector errado, tipo conectar no de 12v em vez do de 5v, ou isso nem ligaria as leds? porque realmente não tem jeito de mudar as leds pelo software, apenas pelo controle.

Postado

O WC é com LED ARGB (5V, 3 pinos). Para ligar conector ARGB de 5V [oo o] em conector RGB 12V [oooo] teria que fazer muita força para entortar um pino, e queimaria os LED no ato.

Suponho que os cabos de LED do ARGB dos fans no WC estão ligados junto com o cabo do ARGB da bomba e direto num conector ARGB na placa-mãe, não é?

Se estão, e como os LED estão acesos, não a razão obvia do porque não funciona.

Desliga todos os cabos de LED e conecta só os dos fans do radiador e testa.

Postado

@1lokos Colega, acabei de tentar uns ajustes e:

Conectei o cabo ARGB da controladora das fans junto com o cabo ARGB da bomba, porém continua sem poder mudar pelo software, apenas pelo controle. Devo tentar colocar diretamente na placa-mãe?

Procurei e procurei e simplesmente não achei nenhum cabo das fans do radiador conectado à placa-mãe, apenas o de alimentação que vai na fonte. Pedi para que montassem esse PC na loja, então devem ter deixado muito bem escondido.

Postado

Se voce ligar só o cabo de LED dos fans do radiador e do bloco da bomba na placa-mãe vai ter certeza de que LED estão funcionamento corretamente, o jeito de diagnosticar é simplificando as conexões.

Depois faz a mesma coisa só com a controladora e os fans dela, que só plugam no "bendito" conector de 6 pinos.

12 horas atrás, johnnykah disse:

Procurei e procurei e simplesmente não achei nenhum cabo das fans do radiador conectado à placa-mãe, apenas o de alimentação que vai na fonte. Pedi para que montassem esse PC na loja, então devem ter deixado muito bem escondido.

O cabo de alimentação que vai na fonte deve ser o da controladora.

Se pagou para montarem leve de volta na loja e reclame que não esta funcionando como deveria.

Postado

@1lokos dei uma procurada e encontrei o cabo ARGB do radiador, conectei ao da bomba e finalmente consegui sincronizar!

Quanto ao kit fan, eu conectei tanto à bomba quanto à outra entrada ARGB separada, mas infelizmente continua sem sincronizar com o software 😞 tem mais algo que possa ser feito a respeito disso? Se não tiver mais jeito, pode deixar ele conectado na placa-mãe ou é melhor tirar?

• Solução
Postado

Atualização completa:

O cabo ARGB do radiador estava conectado direto na fonte, por isso não dava pra controlar a LED. Conectei no extensor da bomba do Water Cooler e agora consigo alterar pelo software.

No caso das fans do gabinete, eu tinha conectado na placa-mãe tanto pelo extensor da bomba do WC quanto na própria placa-mãe e nada de conseguir mudar no software. Porém, a única coisa que eu tinha que fazer era apertar no botão "M/B" do controle, que é a mesma sigla do cabo que conecta o controlador à placa-mãe. Agora, dá para alterar pelo software! 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...