Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com esse problema do directx.

Estava jogando fc25 e do nada meu monitor apagou, acho que meu cabo DP esta ruim, coloquei o HDMI e reiniciei o pc e ao entrar no fc25 deu este erro.

Ja atualizei driver da gpu, windows e nada resolve.

Alguém sabe resolver? não quero formatar.

1F5D2FC3-9D9A-41E1-A212-6ECFF6E75FF3.png.ee262c1981a7ccda7bc4a2c5101bff88.png

• Moderador
Postado

Abra um CMD como administrador e digite este comando:

sfc /scannow & dism /online /cleanup-image /restorehealth & winsat formal

Aguarde a conclusão e reinicie o PC. Veja se o problema persiste.

Se persistir:

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Vá no site do fabricante da sua placa de vídeo (ou do vídeo integrado), e baixe ali o driver de vídeo mais recente. Deixe-o na sua área de trabalho.

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

Feito isso, veja se o problema persiste.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Erro "DirectX function "GetDeviceRemovedReason"" ao jogar FC25 via HDMI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...