Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei meu computador em 2020 e atualmente ele está começando a dar diversas telas azuis, só hoje deu 5. Acredito que seja algo relacionado a placa de vídeo, poderiam me auxiliar?

Minhas Peças:

Processador: Intel Pentium g4560 
memória RAM: DDR4, 8G RAM
Placa de Vídeo: GTX 1050
placa-mãe: H110M PRO-VH PLUS (ms-7a15)
Fonte: 500W

o que posso fazer para melhorar o desempenho do meu computador e solucionar as telas azuis? Tenho 3000 de orçamento desde ja agradeço

Postado

Quando aparece a tela azul (BSOD), o nome do erro pode indicar um problema com a memória RAM. Eu recomendaria testar a memória primeiro pra ver se é isso.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendações de upgrade em pc com Pentium G4560 e GTX 1050 de até R$3.000,00.
Postado

@V0OD0O1

7 horas atrás, V0OD0O1 disse:

Fonte: 500W

Qual seria o modelo desta fonte misteriosa? Como é seu armazenamento(HDD, SSD)
Qual seria o foco de uso do computador? O orçamento abrange apenas o PC ou periféricos também? 
Quanto as telas azuis qual seria a mensagem de erro? Recomendaria dar uma olhada neste tópico e retornar após os procedimentos para dizer se resolveu

Postado

A fonte é Power ATX 500w, meu armazenamento tem 240gb
O foco do meu computador é ser usado para diversas abas abertas ao mesmo tempo, atualmente não está suportando.
Vou dar uma olhada obrigado

• Curtir 1
Postado

@V0OD0O1 como o foco é este seria interessante fazer um upgrade de processador e memória ram.. para isso seria interessante trocar a plataforma de vez algo que seu orçamento permite!

R5 5500 -R$590

MSI A520M-A PRO - R$439

2x memória RAM 8gb 3200 -R$300

RX6600- R$1406 (não encontrei placas melhores na faixa de preço)

SSD NVMe 1tb - R$585 cupom KORUJAO

isso se realmente pegar tudo na kabum daria para aplicar alguns cupons e a compra do prime ninja seria bem vinda e o desconto seria aplicado.. esta configuração seria bem melhor q a atual e sobraria do orçamento podendo fazer um upgrade para uma fonte confiável indicaria a zeus 550 que o pessoal vem recomendando também! Essa configuração conseguiria levar essas tarefas e muitos jogos em excelente qualidade.

Se REALMENTE não se importar com desempenho em jogos eu ainda sim  iria de AM4 nessas condições
manteria a 1050 mesmo se você não sentiu a necessidade de upgrade nesse quesito, e economizaria este valor.. se voce não tem grande uso para tarefas pesadas e apenas queria para varias guias como citou o upgrade central seria sobre o armazenamento rápido memória ram processador e placa-mãe, os mencionados são um belo upgrade e satisfatório no que é proposto. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!