Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia caros amigos.

Recebi uma notícia muito triste na semana passada de que a placa-mãe do meu computador, modelo ASUS ROG STRIX X570-E GAMING WIFI II, queimou o componente do PCH.

Entrei em contato com assistências especializadas em placas-mãe e muitas disseram que não trabalhavam realizando o reparo deste componente por ser comercialmente inviável e o problema pode ocorrer novamente dentro de 3 meses a 1 ano de uso do equipamento após a troca do componente. Um inclusive chegou comentar que as placas AMD AM4 possuem um problema crônico de acontecer muito isso, enquanto outros disseram que independe do chipset ou da fabricante do processador, esse problema pode acontecer pela placa ser proveniente de um lote defeituoso.

Estou em uma seria duvida se devo comprar uma nova placa-mãe AMD AM4 ou então vender os componentes, para migrar para outra geração, o que daria mais trabalho até eu vender.

Acham que faz sentido eu comprar uma nova placa-mãe AMD AM4?

Além disso, o que pode causar um curto nesse componente, por que se for um problema que pode ser evitado, faremos o possível para que não aconteça novamente.

Abaixo deixo o meu SETUP caso precisem saber:

• GABINETE: Corsair iCUE 5000X
  • FONTE: ASUS ROG STRIX THOR PLATINUM 2
  • placa-mãe: ASUS ROG STRIX X570-E GAMING WIFI II
  • CPU: AMD Ryzen 5950X
  • COOLER: Water Cooler Corsair H150i Elite LCD 360
  • GPU: RX580 8gb (provisória até a compra de um modelo mais robusto)
  • memórias: Kit 4x16gb (64gb) Corsair Dominator DDR4 3200mhz
  • SSD: Corsair MP600 PRO XT 2 TB
  • FANS: Kit de 7 Fans modelo Corsair SP120, instalados em um Commander Core Corsair e uma das fans no Commander Core do cooler.

Grato desde já pela leitura do tópico e pela ajuda dos senhores!

Postado

@StarKiller7742 eu trocaria so a placa-mãe,  seu pc e muito bom ,

Se você for vender pra ir pra am5 vai precisar de memórias placa-mãe e processador 

E no final ficaria no mesmo  desempenho 

Postado
49 minutos atrás, StarKiller7742 disse:

FONTE: ASUS ROG STRIX THOR PLATINUM 2

Considerando que a ASUS não fábrica fontes., isto é, se eu não estiver enganado. Então não vou afirmar se a fonte é boa ou não. 

O computador é ligado direto na tomada, com filtro de linha ou utilizas estabilizador? 

Postado
1 hora atrás, StarKiller7742 disse:

FONTE: ASUS ROG STRIX THOR PLATINUM 2

Essa fonte é decente, o amigo acima está viajando.

A ASUS não fabrica fontes, assim como a Corsair, XPG, CoolerMaster, Thermaltake, Rise Mode, MSI, etc…

Postado
15 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa fonte é decente, o amigo acima está viajando.

A ASUS não fabrica fontes, assim como a Corsair, XPG, CoolerMaster, Thermaltake, Rise Mode, MSI, etc…

@Tiberio  - O que eu quis mencionar foi que não conheço e nem tinha ideia de que tinha fontes com a marca da ASUS 🤣. Por isso, não iria afirmar quanto a qualidade. As fontes da gigabyte por exemplo não são, (pelo menos até a data presente), bem conceituadas. 😎

Postado
23 minutos atrás, FoxBlack disse:

As fontes da gigabyte por exemplo não são, (pelo menos até a data presente), bem conceituadas. 😎

A Gigabyte assim como todas as outras marcas tem modelos bons, e também modelos ruins, mas dizer que todas as fontes da marca são ruins é uma inverdade.

Postado

@StarKiller7742

2 horas atrás, StarKiller7742 disse:

Bom dia caros amigos.

Recebi uma notícia muito triste na semana passada de que a placa-mãe do meu computador, modelo ASUS ROG STRIX X570-E GAMING WIFI II, queimou o componente do PCH.

Entrei em contato com assistências especializadas em placas-mãe e muitas disseram que não trabalhavam realizando o reparo deste componente por ser comercialmente inviável e o problema pode ocorrer novamente dentro de 3 meses a 1 ano de uso do equipamento após a troca do componente. Um inclusive chegou comentar que as placas AMD AM4 possuem um problema crônico de acontecer muito isso, enquanto outros disseram que independe do chipset ou da fabricante do processador, esse problema pode acontecer pela placa ser proveniente de um lote defeituoso.

Estou em uma seria duvida se devo comprar uma nova placa-mãe AMD AM4 ou então vender os componentes, para migrar para outra geração, o que daria mais trabalho até eu vender.

Acham que faz sentido eu comprar uma nova placa-mãe AMD AM4?

Além disso, o que pode causar um curto nesse componente, por que se for um problema que pode ser evitado, faremos o possível para que não aconteça novamente.

Abaixo deixo o meu SETUP caso precisem saber:

• GABINETE: Corsair iCUE 5000X
  • FONTE: ASUS ROG STRIX THOR PLATINUM 2
  • placa-mãe: ASUS ROG STRIX X570-E GAMING WIFI II
  • CPU: AMD Ryzen 5950X
  • COOLER: Water Cooler Corsair H150i Elite LCD 360
  • GPU: RX580 8gb (provisória até a compra de um modelo mais robusto)
  • memórias: Kit 4x16gb (64gb) Corsair Dominator DDR4 3200mhz
  • SSD: Corsair MP600 PRO XT 2 TB
  • FANS: Kit de 7 Fans modelo Corsair SP120, instalados em um Commander Core Corsair e uma das fans no Commander Core do cooler.

Grato desde já pela leitura do tópico e pela ajuda dos senhores!

Cara você tem um sistema TOP demais levou azar no "lote da placa ta com defeito" lembrando que isso acontece mesmo dependo de um lote pra outro isso ja aconteceu varias vezes e recentemente mas falando sobre processadores as linha da intel mais novas estavam com alguns problemas tambem isso é só pra clarear as ideias reforçando que voce com um setup desse deve continuar na plataforma amd... compra uma placa-mãe nova da linha amd para esse seu processador... um Ryzen 5950x e monstro não deve ser substituido ehe e sobre a marca de placas mae pode se escolher outra tipo as da ASRock que pra mim to vendo que subiu muito o padrão de qualidade!

41 minutos atrás, Tiberio disse:

A Gigabyte assim como todas as outras marcas tem modelos bons, e também modelos ruins, mas dizer que todas as fontes da marca são ruins é uma inverdade.

verdade Tiberio meu caro eu concordo com você afirmar que uma marca e definitivamente ruim tem que relevar muito porque a gigabyte e uma excelente fabricante e tenho amigos que usam dessa marca a mais de 10 a 15 anos sem nenhum problema... eu era um cara que achava que só a ASUS era uma marca decente de placas mae mas nos ultimos anos venho aprendendo que as linhas da ASRock, gigabyte e biostar são excelentes e to me atrevendo a dizer que a "mancer" tambem esta fazendo um trabalho muito bom

Postado
26 minutos atrás, jefres disse:

mas nos ultimos anos venho aprendendo que as linhas da ASRock, gigabyte e biostar são excelentes e to me atrevendo a dizer que a "mancer" tambem esta fazendo um trabalho muito bom

Dizer que a Mancer está fazendo um bom trabalho é exagero de sua parte, a marca está bem longe disso.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...