Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas.

Estou com um problema de stuttering em jogos "precisamente em partes onde exige carregamento" e minha duvida e se os SSDs podem causar isso ? 

Toda essa dor de cabeça começou a rolar quando invitei de pegar uma placa mais potente. Eu utilizava uma GTX 1070 e peguei uma Rx 5700XT para ter mais desempenho, mas só tive dor de cabeça.

Dai em diante para tentar resolver o problema eu troquei o kit "Sai de um i7 7770 para pegar um Xeon 2666V3" 

Troquei fonte real, usava uma da gamemax GM600 e comprei uma Corsair CX 650.
Troquei os pentes de memória Ram.

Troquei a placa de vídeo, vendi a RX 5700XT pensando que o problema era ela, e comprei uma RTX 2060 

Troquei os cabos de energia e o cabo HDMI e ate a tomada onde ligo o PC mas nada adiantou. 

Formatei o PC diversas vezes, um SSD de cada vez para ver qual estava ruim, mas os 2 aparentemente estão com o mesmo defeito. Atualizei BIOS, Atualizei todos os Drivers, instalação limpa pelo DDU, e nada.

As únicas peças que continuam "originais" do pc desde que instalei a RX 5700XT são meus 2 SSDs, 1 Sata de 256GB e 1 MV2 de 1TB.

Por algum motivo a RX 5700XT poderia ter causado algum dano aos SSDS ? Já que ela e uma placa que exige um pouco mais de energia ?Já realizei aqueles testes para ver a saúde deles e estão Ok,

mas eu reparei que durante os jogos sempre quando e necessário carregar algum local ou objeto, acontece esses engasgos.

Eu sinceramente não sei como identificar se o problema são outras peças, ou se são os SSDs. Por isso vou deixar alguns prints e vídeos durante gameplay.

Config.png

SSD NVME.png

SSD Sata.png

Print Bordelands carregando.png

image.thumb.png.78fee040b0d06f7f6393f2d54e71eb38.png

Postado

@FlepyJack Boa noite, analisando suas gravações, o seu fps é o esperado para essa build🤔

o que está limitando a sua GPU um pouco e esse xeon, os SSD não tem nada a ver com essa possível perda de quadros.
Se quiser mais FPS terá que trocar o seu processador.

Lembrando que não sou o maior entendedor nessa parte de erros, drops de quadros e etc, então outras opiniões são validas👍

Inclusive trocar a RX 5700 XT pela RTX 2060 foi um downgrade... mesmo com DLSS ou qualquer feature ligada a RTX perde em todos os jogos para a RX🥲

• Obrigado 1
Postado

@FlepyJack Bom depende de quanto você pode gastar... Qual será seu orçamento, para processador, placa-mãe e memória ram?

tá doendo aqui só de imaginar quanto dinheiro você gastou fazendo todas essas mudanças🥲

• J.Augusto F alterou o título para Gargalo em jogos no Xeon 2666 V3 e Radeon RX 5700XT. SSD pode ser a causa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!