Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Baixei o aplicativo Kaspersky e consegui tirar alguns trojans, mas acho que deve ter sobrado alguns, estou muito inseguro quanto a segurança dos meus dados, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a ter certeza de que está tudo bem. Hora ou outra aparecem alguns .exe estranhos e isso já é motivo de desconfiança. Exemplo:

Capturadetela2025-01-18024101.png.c058d0f46a505764a6776c4fd8bfbcc0.png

• Moderador
Postado
4 horas atrás, ricardo_br disse:

Acho que eu não teria mais coragem de usar esse Windows depois de pegar trojan, eu formatria tudo do zero.

2 horas atrás, Marcus Caíque disse:

Acha que isso resolveria o problema?

Ao fazer a formatação e durante a tela de instalação, você apagar todas as partições, então qualquer malware e qualquer dado que estiver instalado ali será apagado. Então sim, resolverá o problema.

image.png

• Curtir 1
Postado

Fiz o método do vídeo que você me indicou, baixei o Kaspersky Cloud Free, acha que isso garante a minha segurança? Ou eu realmente deveria formatar o meu Notebook?

• Moderador
Postado

@Marcus Caíque Você executou as três varreduras que foram indicadas no vídeo? Pois esses procedimentos foram indicados depois da recomendação da instalação do Kaspersky...

Formate o notebook se for conveniente para você. Eu optaria por formatar também já que eu não teria como saber o nível do estrago que os malwares podem ter feito no meu computador, visto que muitos deles não servem apenas para roubar dados.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Marcus Caíque Você deve criar um pendrive de instalação do Windows de sua preferência (provavelmente 10 ou 11), e durante a tela de instalação (a imagem que mandei no post anterior), você deve selecionar todas as partições ali e clicar em "Excluir". Dessa forma, tudo o que estiver nas partições do SSD será apagado.

Postado

Meu pendrive mostra esses dois coisos aqui, em qual eu devo instalar o windows?

Captura de tela 2025-01-19 032219.png

Fiz o que cara desse vídeo recomendou fazer e agora está assim

O Vídeo:

Captura de tela 2025-01-19 033012.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...