Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus amigos, preciso de um enorme e importante favor. Será de grande valia para meu dia a dia. Em meu trabalho analiso o faturamento de diversas empresas. Tenho que ver a data em que ela ultrapassa o primeiro limite e posteriormente anotar se ela ultrapassou um segundo limite, informando a data em que isso ocorreu em cada momento. O que estou precisando: Que ao inserir uma anotação da empresa "x" por exemplo no dia 18/01/2024, quando eu por um acaso me deparar com ela no dia 20/09/2024 ou hoje por exemplo 18/01/2025 eu ja saberei que em algum momento ja alimentei com informações sobre a referida empresa. Assim não correrei o risco de alimentar a planilha diversas vezes com a mesma empresa. 

Toda ideia será muito bem vinda. A dificuldade maior é que em meu trabalho utilizo o CALC do libreoffice, nem todas as planilhas rodam como no excel.

Pensei em algo agora que irei tentar transcrever aqui....
Vamos supor que no dia 18/01/2024 eu lancei informação que a Empresa 1 tinha faturado até o momento o montante de R$10.000,00, seria possível que alguns meses depois eu fosse lançar sobre essa empresa, ao invés de lançar novamente o sistema detectar que ja tem um registro sobre essa empresa, (identificando através do cnpj por exemplo) e ao invés de adicionar novamente eu poderia editar). Não sei... foi só um pensamento aleatório. O IMPORTANTE MESMO SERIA EU IDENTIFICAR QUE JA HOUVE LANÇAMENTO PARA A EMPRESA QUE ESTAVA TENTANDO ADICIONAR. 

Se alguém tiver alguma ideia me passem por favor. 
Quero muito otimizar o meu dia. Certamente facilitaria muito uma planilha. Muito obrigado a todos antecipadamente.
Abraços,

Pensei em fazer algo como uma agenda também.... como se fosse cadastrar um numero de telefone em uma agenda e ao tentar inserir algo ja inserido o sistema mostraria.

Outra situação.... 

Estou acompanhando diversas empresas... como no exemplo (Empresa 1, Empresa 2 e Empresa 3) em dado momento irei tomar uma atitude com essa empresa. Com isso queria ter a informação de que tal atitude ja foi tomada (como por exemplo, "Aumentei o valor do primeiro limite para "x" valor, enfim, qualquer informação que eu tomei, ficar sabendo ao tentar inserir os dados de uma empresa.... Como por exemplo criar uma coluna (no final) onde colocarei SIM ou NÃO e a linha inteira seria pintada... (posso fazer isso com uma condicional depois... Enfim, aceito toda e qualquer ideia. MUITO OBRIGADO NOVAMENTE.

Exemplo.xlsx 

Postado

@Patropi Será de grande importância essa função!!! Não sabia existir! 

Mas qualquer número que estou colocando está aparecendo a mensagem de que o item ja existe e é duplicado.

Estou tentando modificar a fórmula mas não estou conseguindo...

Baseando na sua ideia eu inseri a coluna "c" e coloquei a seguinte formula:

=SE(B3=""; ""; SE(CONT.SE($B$3:$B$1000; B3)>1; "Duplicado"; ""))

Apresentou o mesmo resultado!!! ÓTIMO. Muito obrigado pela sua dica.

Patropi ou algum outro membro do canal.... 

Uma das colunas é faturamento... Nessa coluna eu somo todas as notas emitidas pela empresa. 

Suponhamos que o 1º Limite da coluna G fosse R$40.000 e  o 2º Limite da coluna H fosse R$60.000,00. É possível de maneira rápida eu adicionar (colar) varios valores de uma só vez, pode ser até em outra planilha.... Seria legal se fosse na mesma, mas acredito que não teria como.....  exemplo: 

Linha 1 - 30.000

Linha 2 - 12.000 - Atingido 1º limite. (Aqui somando a linha 1 e 2 chega a R$42.000,00 portanto atingiu o primeiro limite

Linha 3 - 10.000

Linha 4 - 7.000

Linha 5 - 3.000 - Atingido 2º limite. (Aqui somando as linhas 1, 2, 3, 4 e 5  chega a R$42.000,00 portanto atingiu o segundo limite

Com isso faria que eu não ficasse tendo que fazer na unha e vendo qual foi a linha que atingiu o limite.

• DiF alterou o título para Testar registros cadastrados se exitir editar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...