Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, vou trocar a fonte, gabinete e comprar alguns fans... porém após isso estava pensando em juntar para comprar um monitor, mais ai vem a duvida, vale a pena pagar mais em um de 265Hz?
Eu jogo jogos de todos os estilos, e jogo casualmente valorant (meu FPS e estável em 220 e chega até 260). Com o valor de um 265Hz eu posso pegar um de 180Hz 1440p, gostaria da opinião de vocês, para saber qual valeria mais a pena.

Postado

Acho que depende muito, para muitos 180hz é mais do que suficientes, como você diz que joga casualmente, pode valer mais a pena esse de 180hz que o de 265hz

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Obama1617 Concordo com o colega acima, além de você não sentir muita diferença dos 120Hz pra cima, você vai ter a qualidade QHD ao seu lado que vai acrescentar nos outros jogos e até em vídeos, filmes e séries. Comprar um monitor com taxa de atualização acima dos 200Hz só vale a pena pra quem é jogador profissional/competitivo.

MAS ATENTE-SE: Monitores que possuem nativamente a resolução 1440p ficam terríveis em 1080p, então leve isso em consideração.

Porém a grande questão é: sua GPU vai suportar jogos em 2K? Vi que você comentou sobre falta de memória RAM em alguns jogos, pode ser que se você pular pro QHD essa falta vai ser maior ainda, mas pode ser que abaixando os gráficos você fique tranquilo.

image.thumb.png.ec781fb87ee5dfff1c78b2791dcf55fe.png

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, CristianCDS disse:

Porém a grande questão é: sua GPU vai suportar jogos em 2K? Vi que você comentou sobre falta de memória RAM em alguns jogos, pode ser que se você pular pro QHD essa falta vai ser maior ainda, mas pode ser que abaixando os gráficos você fique tranquilo.

Realmente. Eu planejo colocar 32GB de ram no futuro (talvez alguns meses depois do monitor) ou antes até. Então acho que não seria um problema diminuir um pouco os gráficos.

Vou acompanhar as promoções pra ver se pego um bom, estou disposto a pegar de marcas suspeitas, a não ser que seja horrível, quando eu for comprar e achar um modelo interessante eu volto aqui.

Obrigado pelas dicas e explicação, ajudou muito!

Postado

@Obama1617 Quanto tempo de uso têm sua GPU? 

Se você realmente precisa de 32GB, vá em frente, mas eu acho mais vantagem guardar esse dinheiro da RAM e optar por uma GPU mais forte e mais atual.

3 minutos atrás, Obama1617 disse:

estou disposto a pegar de marcas suspeitas, a não ser que seja horrível

Não faça isso, vai jogar dinheiro fora. Procure por alguns relatos aqui no Clube do pessoal reclamando que depois de 1 ano de uso do monitor white-label ele começa a dar defeito e, pasme, a garantia já não existe mais. É melhor pagar um pouco mais por um produto de qualidade que dure mais tempo e tenha uma boa garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...