Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu queria comprar um novo SSD de 1TB, porém não sei averiguar exatamente se será compatível com meu computador. Eu tenho ASUS motherboard PRIME H510M-E, meu atual SSD é um KLEVV NEO N400 SSD 480GB. Gostaria de saber por qual eu deveria procurar, ou se tem algumas recomendações.

Grata pela colaboração.

Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

Um SSD ruim e outro desnecessário e caro.

@morbidez Qualquer SSD é compatível com o seu computador, não importa se é SATA ou M.2. Qual eu recomendo? O Kingston NV2 de 1 TB é a melhor opção, é barato e durável.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

@morbidez Qualquer SSD é compatível com o seu computador, não importa se é SATA ou M.2. Qual eu recomendo? O Kingston NV2 de 1 TB é a melhor opção, é barato e durável.

Tambem estou procurando um SSD pro meu pc mas não conheco muito pra saber decidir qual comprar, tentei achar o que você falou mas não achei em nenhum lugar com um bom preço. Vou usar principalmente pra jogos mesmo. Estava pensando em pegar um da kingston sata de 1tb por conta do preco ( https://www.kabum.com.br/produto/95217/SSD-kingston-a400-960gb-sata-iii-2-5-leitura-500-mb-s-gravação-450-mb-s-preto-sa400s37-960g ), achei o Kingston NV2 mas só de 500gb na kabum ( https://www.kabum.com.br/produto/380744/SSD-kingston-nv2-500-gb-m-2-2280-pcie-4-0-x4-NVMe-leitura-3500-mb-s-gravação-2100-mb-s-azul-snv2s-500g )

Acha que o sata ainda é uma opção ok? ou teria alguma outra recomendação?

Postado

@Pepse  - Não sabia que Western Digital era uma marca ruim nessa área.  

18 minutos atrás, Pepse disse:

Tenho esse SSD Ruim a mais de 5 anos.  e quanto a ser desnecessário depende do ponto de vista. Particularmente, não tiro base apenas em preço, mas na qualidade. Querer comparar Kingston com XPG é comparar o homem de lata com homem de ferro.

* Uns gostam de Coca-Cola, Outros de Pepsi. Como sou do contra tomo Suco Natural.

Ah! Apenas citei um modelo de cada tipo., o que o autor vai fazer., qual ele vai comprar, já não é problema meu.      

• Amei 1
Postado
26 minutos atrás, FoxBlack disse:

- Não sabia que Western Digital era uma marca ruim nessa área. 

Tenho esse SSD Ruim a mais de 5 anos.  e quanto a ser desnecessário depende do ponto de vista. Particularmente, não tiro base apenas em preço, mas na qualidade. Querer comparar Kingston com XPG é comparar o homem de lata com homem de ferro.

WD não é uma marca ruim, no entanto, WD Green não é lá essas coisas. De fato, é deveras ruim, é mais lento que a concorrência e eu já vi alguns dando pau.

E quando digo desnecessário, é porque a pessoa vai usar pro dia a dia, talvez pra jogo, e pra isso o XPG é desnecessário, porque por 200 reais a menos dá pra comprar um Kingston, e por 100 reais a menos, um ADATA Legend, SSDs que vão entregar a mesma coisa, num preço menor. O XPG é ruim? Não, pelo contrário, é bom, mas é caro pra quem é um usuário simples.

32 minutos atrás, FoxBlack disse:

Ah! Apenas citei um modelo de cada tipo., o que o autor vai fazer., qual ele vai comprar, já não é problema meu.

Bom... eu prefiro considerar que sim, é problema seu, porque tás a afetar a outra pessoa, quanto dinheiro ela vai ter com a compra, esse tipo de coisa, mas é besteira minha.

@morbidez Tirando o NV2, tem outras boas opções, o ADATA Legend 710 é um SSD que eu estive de olho a um tempo, junto do ADATA Legend 800 e o Crucial P3, que é um pouco mais caro. Eu tenho um Crucial BX500 de 120 GB, não tenho do que reclamar, é simples mas funciona bem.

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...