Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem?
Gostaria de ajuda, não tenho PC mas recentemente ganhei algumas peças e queria ver se consigo montar uma configuração bacaninha pra jogar aluns jogos tipo Marvel rivals, dota 2, e CS...
Não manjo nada de computadores e vou elencar algumas peças usadas que tenho aqui que ganhei de um amigo e do meu irmão:

Processador: Athlon 3000g
placa-mãe: BIOSTAR A320MH
memória: Orion Geil 3200MHz
Fonte: GameMax GM650
SSD: 240GB Kingston
Gabinete: Gamdias Argus E4 Elite Mid Tower

Vale a pena trocar o processador, colocar mais uma memória, colocar uma placa de vídeo e reutilizar o restante das peças?
Caso sim qual processador e placa de vídeo seria uma boa opção?

Postado

@Lokfrigg Seria interessante você trocar esse processador, memória ram e colocar uma placa de vídeo.

Minhas recomendações de peça sem ficar muito caro seriam:

. CPU Ryzen 5 5500 R$ 614,99 
. GPU RX 6600 R$ 1.399,99                                                                                                                       Se tiver uma verba maior, vá com a RX 7600 R$ 1.799,90
. memória ram: não tenho certeza se esse é o modelo exato RAM 

. Total: 2.324,96

Essa build já deve rodar sem problemas os jogos que você citou e muito mais🙂

Qualquer duvida, pergunta ou reajuste só fazer!

Postado

@Obama1617  Uma dúvida quando você fala em trocar a memória RAM fala em literalmente trocar ou adicionar outra ?

Quanto a CPU e GPU que você sugeriu são compatíveis com a placa-mãe e fonte ou teria que trocar também ? 

Postado

@Lokfrigg

1 minuto atrás, Lokfrigg disse:

Uma dúvida quando você fala em trocar a memória RAM fala em literalmente trocar ou adicionar outra ?

Só adicionar outra já é suficiente, 16 GB vai servir para os jogos que você planeja jogar e outros.

2 minutos atrás, Lokfrigg disse:

Quanto a CPU e GPU que você sugeriu são compatíveis com a placa-mãe e fonte ou teria que trocar também ? 

São compatíveis, mais você terá que atualizar a BIOS. porém mais essa é uma placa-mãe bem simples, se estiver disposto a trocar, seria interessante.

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de PC com peças usadas para jogar Marvel Rivals, DOTA 2 e CS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...