Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma memória Team Group T-Force Delta RGB, 16GB (1x16GB), DDR4, 3200Mhz, C16, Branca, TF4D416G3200HC16F01 e estou querendo comprar um kit 32GB (2x16) memória RAM Asgard T3 3200MHz.

Queria saber se vai ter problemas de compatibilidade, alguém pode me ajudar como posso identificar esses possíveis problemas?

As configurações do meu Pc:

Ryzen 5 5500

placa-mãe b450m steel legend 

• Membro VIP
Postado

@João Guilherme Rangel da C Tarde bem vindo.

Vende sua antiga memória e deixe apenas o kit novo, usar três pentes de memória não é uma boa, ainda mais usando marcas diferentes.

Quanto mais memória pentes de memória você instala, mais difícil de subir a frequência de operação, e isso acontece com qualquer processador seja amd ou intel.

Citação

Max Memory Speed

2x1R DDR4-3200
2x2R DDR4-3200
4x1R DDR4-2933
4x2R DDR4-2667

• Curtir 2
Postado
21 minutos atrás, João Guilherme Rangel da C disse:

RAM Asgard T3 3200MHz

Quase certeza que essa é CL18, vai acabar piorando o desempenho das novas, melhor vender mesmo.

Opa... Deixe heheheh Vai ficar tudo a Cl18 se ligar junto.

• Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, João Guilherme Rangel da C disse:

Boa tarde, tenho uma memória Team Group T-Force Delta RGB, 16GB (1x16GB), DDR4, 3200Mhz, C16, Branca, TF4D416G3200HC16F01 e estou querendo comprar um kit 32GB (2x16) memória RAM Asgard T3 3200MHz.

Queria saber se vai ter problemas de compatibilidade, alguém pode me ajudar como posso identificar esses possíveis problemas?

As configurações do meu Pc:

Ryzen 5 5500

placa-mãe b450m steel legend 

Creio que não haverá problemas de acordo com a config que passou.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, João Guilherme Rangel da C disse:

@Edvaldo J. Frederico essa citação que você marcou serve pode uma forma geral né?

@Rodrigo J Polette então você usaria as 3 memórias?

Sim, isso vale para todos os processadores.

Na propria pagina da sua placa-mãe também está marcado isso, se você usar apenas dois pentes de memória a probabilidades de conseguir usar as memória a 3200Mhz é de 90%, agora se você usar 3 pentes de memória ainda mais de marca diferente já cai para 70%.

Ryzen Series APUs (Cezanne):

4xMatisse-3200-2667.png

32Gb já atende tranquilamente mais de 85% dos usuários.

Eu uso 32Gb no meu desktop e notebook e pra conseguir usar tudo isso preciso abrir muita coisa ao mesmo tempo, por exemplo, uma 70 abas do chromes, mais uma máquina virtual para passar dos 80% (na imagem o chrome está usando 7.5Gb), para usar mais do que 32Gb só se você trabalhar com edição de vídeo ou imagem ou algo que consuma muita memória.

image.thumb.png.2fa47347cab8ce253d8cc17ef42de315.png

Se você por 48Gb (3 pentes de 16GB) é mais propício a ficar pior em relação a ter 32Gb com dois pentes de 16Gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...