Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou ajudando um parente a montar um PC para trabalho. Ele é arquiteto e, após algumas pesquisas, defini a configuração abaixo. Vocês mudariam algo?

Atualmente, ele trabalha com: SketchUp, Archicad, AutoCAD, Enscape, V-Ray, Lumion e Unreal.

Configuração:

• Processador

-> R7 5700x

ou

-> R7 5800x

• Refrigeração Processador

-> Water Cooler 240mm ou 360mm

• Refrigeração Gabinete

-> Num vi ainda

• placa-mãe

-> B550

ou

-> X570

• RAM

-> 2x32 gb (3200 MHz). Fechar 64gb futuramente

• Armazenamento

-> NVMe PCIe 4.0 (1TB). Expandir futuramente.

• Placa de vídeo

-> RTX 3060 12gb

-> Linha 40 (4060 12gb)

• Fonte

-> 750w

• Gabinete

-> Gabinete grande com boa circulação

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de PC para trabalhar com SketchUp, Archicad, AutoCAD, Enscape etc
Postado
1 hora atrás, Obama1617 disse:

@AdrianMartello Build solida, esclarecendo para você.

Eu faria assim: https://meupc.net/build/uN87V7

Computador bom, mas SSD Sandisk é deplorável, pra dizer o mínimo, esse modelo de SSD é basicamente o mesmo que o Sandisk SATA, que é um dos piores SSDs do mercado desde que foi modificado. Tem um leque de SSDs melhores, o NV2, Crucial P3, Corsair MP600, ADATA Legend 850 e WD Blue SN580 são opções mais viáveis e não tão caras.

1 hora atrás, AdrianMartello disse:

• placa-mãe

-> B550

ou

-> X570

A X570 é só se você quiser fazer um upgrade pra um Ryzen 9 no futuro. Mas, honestamente, tirando a Unreal, a maior parte desses programas tem um foco maior em single-core, e um processador AM5 é melhor nesse quesito.

Não sei qual o teu orçamento, mas fiz um de até 7 mil reais: https://meupc.net/build/E7kwm7

1 hora atrás, AdrianMartello disse:

• Refrigeração Processador

-> Water Cooler 240mm ou 360mm

Se o gabinete é bem refrigerado, então não precisa de um water cooler, talvez o @1lokos saiba de algo melhor do que eu botei aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!