Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola gostaria de colocar uma EGPU no meu notebook, que e um Sony Vaio SVF13212CBW  que possui hoje um i5 3337u, intel HD graphics 4000 com 8gb de ram. E queria jogar jogos como gta v, Euro Truck, Farming, entre outro pois essas jogos puxam muita gpu e a intel HD 4000 ate roda mais roda com muita queda de fps. então queria saber se o notebook e compatível com uma EGPU(GPU externa, através da placa de rede).Por favor me ajuda!!! 

image.png.f74936d47d9ff0bd30e5b53c83fe8e3a.png

• Solução
Postado

@Anonomo A resposta curta é não! A maneira tradicional e mais viável para fazer a conexão é utilizando um aporta thunderbolt (de preferência Thunderbold 3 ou 4).
A alternativa seria utilizar destes adaptadores DIY ele exigirá uma fonte de energia dedicada para GPU, talvez necessite fazer um desbloqueio do BIOS, pois as vezes os laptops bloqueiam o uso de hardware não autorizado no BIOS
A conexão em seu caso terá que ser pelo slot da placa wi-fi interna.. será necessário remover a placa wifi para usar o adaptador, com isso como o mPCIe oferece uma largura de banda limitada (PCIe x1) o desempenho geral da GPU será reduzido em comparação a conexões thunderbolt ou pci mais completas.
Então da sim para fazer porém não será conveniente e perderá a portabilidade. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Sony Vaio SVF13212CBW é compatível com EGPU?
Postado

@abertossi meu mn mais é possível fazer pa paca wifi e colocar o cabo de rede ou tambem não daria ?? Pois eu ja tentei aumentar a vram mais na BIOS não tem como e pelo regedit também não dá então pensei na EGPU,  tendeu?? E se sim, vou conseguir jogar gta v, ets2, farming etc mais liso ??

Postado
Em 25/01/2025 às 01:55, Anonomo disse:

meu mn mais é possível fazer pa paca wifi e colocar o cabo de rede

@Anonomo Bom dia da sim! 

Em 25/01/2025 às 01:55, Anonomo disse:

vou conseguir jogar gta v, ets2, farming

Qual seria a GPU que iria colocar? Mas se for consideravelmente melhor q a uhd4000 (lembrando de todos os passos para instalação) a tendência é melhorar o desempenho sim..

• 3 meses depois...
Postado

Opa, eu tenho um samsung np300e4c que possui um i7 3610qm, queria saber se dá certo colocar um egpu pois eu tenho a fonte e a placa de vídeo que se trata de uma GTX 660, queria saber se dá gargalo caso eu bote e também saber como fica com o egpu instalado no lugar do wi-fi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!