Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Alguém pelo amor de Deus poderia me iluminar?

Recentemente estou tendo um problema onde quando estou jogando meu pc simplesmente para de dar vídeo (o som continua) e quando eu o reinicio, ele "liga" normalmente todas as fans e componentes, porém o cooler da cpu não gira, não dá vídeo e a luz de indicação de boot da placa-mãe fica travada em uma das etapas (mandei uma foto), indicando que ele não ligou por completo.

Depois de mexer por um tempo e testar a placa de vídeo em outro computador, eu descobri que quando removo a bateria da placa-mãe e coloco novamente ele volta ao normal. Ontem isso aconteceu novamente, porém dessa vez ele simplesmente desarmou e quando fui ligar novamente aconteceu o mesmo problema, só que dessa vez não voltou a funcionar quando removi a bateria...

IMG_20250121_072711787 (1).jpg

• Membro VIP
Postado

@CururuFrog Bom dia e bem vindo

Passe a configuração completa do seu computador e pelo seu relato sua placa de vídeo, está apresentando problema de mau contato ou está "Indo dessa para melhor".

Faça o básico, remova a placa de vídeo 

naoliga_07.jpg

Espirre limpa contato dentro do slot PCI-E

naoliga_14.jpg

Reinstale a placa de vídeo e veja se resolve.

• Curtir 1
Postado

Opa, perdão.

placa-mãe: B550m pro-vdh wifi

Cpu: R7 5700x3d

Ram: Asgard 3200hz 2x16

Fonte: XPG Pylon 750 bronze

Gpu: GeForce RTX 4070 SUPER Ventus 2X OC Edition 12GB

Air cooler: GMRGB CR1400

SSD: kingspec M.2 1TB

A placa de vídeo eu testei em outro computador e funcionou normalmente.

Postado

@CururuFrog cara tenho a mesmo config que você e estava com um problema parecido também, mas o meu congelava a tela e so voltava quando reiniciava e dps de um tempo ficou acessa essa luz da GPU, já tinha feito de tudo e não resolvia.

Eu resetei a BIOS da placa e fiz a instalação da ultima BIOS dnv, e formatei o PC. Depois disso nunca mais tive qualquer problemas uma vez sequer.

Testa com você pra ver se funciona.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@oreiaa você atualizou com a última versão da BIOS ou usou alguma em específico?

E essa placa tem como atualizar a BIOS com pendrive? Eu vi que alguns placas tem essa opção porém sempre tive medo de mexer com essas coisas

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, CururuFrog disse:

@oreiaa você atualizou com a última versão da BIOS ou usou alguma em específico?

E essa placa tem como atualizar a BIOS com pendrive? Eu vi que alguns placas tem essa opção porém sempre tive medo de mexer com essas coisas

A maioria das placas mãe atuais a atualização é feita via pendrive.

Alguns placa-mãe você consegui atualizar dentro do próprio Windows usando o programa do fabricante ou dentro da BIOS baixando diretamente da internet sem precisar usar pendrive.

Sua placa-mãe é da MSI é bem simples e rápido de atualizar o procedimento leva menos de um minuto, só que durante o processo em hipótese alguma mexa no PC.

Todo processo é automático, só volte a mexer no PC quando o mesmo voltar a dar imagem.

dt34-en11.jpg

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@CururuFrog atualizei para a ultima versão que está disponível no site, sem ser a beta.

Essa placa é bem simples pra att a BIOS, tem o botão de flash BIOS na parte traseira da placa, so colocar o pendrive no usb correto e aperta o botão que ela já att sozinha a BIOS. Demora uns 5 minutos mais ou menos pra finalizar

dá uma olhada no manual da placa, para ver certinho como fazer. não lembro muito de cabeça.

Quando eu fiz, segui os passo desse mano e funcionou de primeira.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Então, hoje tentei atualizar a BIOS, fiz os procedimentos do vídeo e tudo mais, porém eu não consigo atualizar. A luz vermelha pisca um pouco e depois fica só acessa eternamente... Sabe o que poderia ser?

Edit: Consegui atualizar a BIOS. Aparentemente o problema era o NOME do pendrive. Formatei ele pelo Rufus e deixei sem nome mesmo. O computador voltou a funcionar e dar vídeo.

Obrigado a todos pela ajuda, eu já estava ficando desesperado kk

Forte abraço.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...