Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, de uns dias pra cá venho notando uma queda de desempenho da minha máquina, gostaria de dicas/tentativas de como melhora-la ou resolver isso, segue o teste de BENCHMARK da maquina, grato desde já pessoal!

Postado

@darkanlord Teria alguma suspeita do que poderia ser? Já utilizou algum aplicativo de monitoramento de uso/temperatura para termos alguma noção do problema? Em quais tarefas é mais perceptível e como elas ocorrem?  

Postado

@abertossi senti nos últimos jogos que joguei, exemplo é o God of war ragnarok que dava umas quedas brutas de FPS dependendo da situação, mas o que me pegou de verdade é ver caindo no LOL, quanto a temperatura se mantém numa média de 45 graus celcius em uso normal (dia a dia) e em jogos sobem pra 55-60 no maximo. 

Bem eu uso 3 rams 1x16gb e 2x8gb, acabei de comprar a outra de 16gb pra deixar 2x16gb ao invés de usar 3 pentes, será que da uma melhorada em algo também?

Postado
13 minutos atrás, darkanlord disse:

55-60 no maximo. 

São temperaturas otimas.. tanto para o CPU ou GPU não sei de qual se trata. 

15 minutos atrás, darkanlord disse:

será que da uma melhorada em algo também?

Melhoria sim! deixando em dual channel seria um cenário melhor para seu uso.
Quanto a queda severa de FPS e como mencionado "dia/dia" não era para ocorrer nestas condições.. Quanto a drivers estão atualizados? Seria interessante passar um DDU para uma atualização limpa e refazer os testes para ver se soluciona o problema em questão

Quanto a fonte de alimentação qual seria o modelo dela?

• Membro VIP
Postado
55 minutos atrás, darkanlord disse:

Bom, de uns dias pra cá venho notando uma queda de desempenho da minha máquina, gostaria de dicas/tentativas de como melhora-la ou resolver isso, segue o teste de BENCHMARK da maquina, grato desde já pessoal!

Bom dia.

Normalmente, o primeiro suspeito a se verificar em alterações sensíveis e súbitas de performance no seu PC é o Windows Update. Por gentileza, verifique se o seu instalou atualizações recentemente.

Além disso, vi pelo benchmark que você está usando Windows 11. Está usando 23H2 ou 24H2?

• Curtir 1
Postado

@darkanlord O par de memórias em dual channel é um dos aspectos mais importantes para ter uma boa estabilidade de quadros, principalmente nos 1% mais baixos e para ter um frame time mais linear. Então se quiser testar novamente com o dual channel seria top.
Ademais, sobre o LOL em questão, tem um bug conhecido pela comunidade onde a taxa de quadros pode ficar solta mesmo que você defina lá que vai limitar os quadros a uma taxa específica como 60, 120 ou 180 por exemplo, a opção aparece como marcada e mesmo assim os quadros não ficam travados, como consequência os quadros por segundo podem oscilar muito e gerar uns travamentos (Se você estiver jogando a 300 fps e cair para 180 você sentirá travamentos no jogo mesmo com uma taxa de quadros alta por conta do tempo em que esses quadros são entregues). Sugiro que tente apertar alt+enter nesses momentos, isso irá mudar o jogo do modo fullscreen para o modo janela e vice-versa, pode deixar no modo que preferir, mas o fato de ter alterado o modo da tela já reativa a trava de quadros. Enfim, é só um bug existente e que poder ser o seu caso

Postado

@abertossi está tudo atualizado creio eu, comprei uma memória de 16gb agora pra deixar 2x16gb, vai chegar na quinta feira, minha fonte é uma 650w da MSI

@Gabriel U estou na 24H2!

minha config atualmente é essa:
* Processador: AMD Ryzen 7 5700x.
* 32gb de RAM XPG D60 (DDR 4) (2x8gb + 1x16gb - 3200mhz). (vou substituir por 2x16gb pra deixar dual channel)
* Placa de vídeo: GeForce RTX 4060 TI GALAX 8gb.
* SSD M.2 512 Kingston C3000 (7000 leitura / 3900 escrita).
* HD 1TB  Seagate (7200RPM) +  HD 2TB  Seagate (7200RPM).
* Fonte: MSI 650w 80 plus bronze.
*  Teclado: Mecânico Razer Ornata Chroma.
* Mouse: Redragon Cobra, Chroma RGB, 10000 DPI.
* Monitor: AOC 1440p (2k de resolução) 155hz 27 polegadas.

@Gabriel U  @CristianCDS @abertossi @Davi Labre

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Queda de desempenho em jogos/dia a dia no Ryzen 7 5700x e RTX 4060Ti
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, darkanlord disse:

@abertossi está tudo atualizado creio eu, comprei uma memória de 16gb agora pra deixar 2x16gb, vai chegar na quinta feira, minha fonte é uma 650w da MSI

@Gabriel U estou na 24H2!

minha config atualmente é essa:
* Processador: AMD Ryzen 7 5700x.
* 32gb de RAM XPG D60 (DDR 4) (2x8gb + 1x16gb - 3200mhz). (vou substituir por 2x16gb pra deixar dual channel)
* Placa de vídeo: GeForce RTX 4060 TI GALAX 8gb.
* SSD M.2 512 Kingston C3000 (7000 leitura / 3900 escrita).
* HD 1TB  Seagate (7200RPM) +  HD 2TB  Seagate (7200RPM).
* Fonte: MSI 650w 80 plus bronze.
*  Teclado: Mecânico Razer Ornata Chroma.
* Mouse: Redragon Cobra, Chroma RGB, 10000 DPI.
* Monitor: AOC 1440p (2k de resolução) 155hz 27 polegadas.

@Gabriel U  @CristianCDS @abertossi @Davi Labre

Bela configuração.

Checou o seu Windows Update?

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, darkanlord disse:

@Gabriel U mano quanto a arquivo de paginação pra essa minha config como seria a melhor forma de deixar? 
segue a forma que está agora:

image.png.b767ef800a91cc819cab6575d72c7139.png

Minha nossa. 24GB de arquivo de paginação é demais. 1024MB no tamanho inicial deve ser mais do que suficiente, em todos os seus discos. O tamanho máximo pode ser de 8192 (ou 8GB exatos). Não precisa mesmo de mais do que isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...