Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso de recomendações de notebooks razoavelmente OK é para a minha irmã, ela é advogada então precisa de um notebook que atenda tranquilamente o que ela costuma a fazer no dia a dia, o antigo dela era um ASUS Ryzen 3 ou 5 8gb ram mas deu problema na placa e o técnico disse que como a placa é chumbada não compensava substituir o componente defeituoso. O máximo que ela pretende pagar é R$3.000,00

Ah se possível que seja processador Ryzen que vem com a placa de vídeo integrada boa.

Postado
13 minutos atrás, FoxBlack disse:

Obrigado pela recomendação, vou da uma procurada e ver nas lojas online, sabe me dizer se esse aqui é bonzinho? Notebook VAIO FE15 AMD Ryzen 5 8GB 512GB SSD, Tela 15,6'' Full HD Antirreflexo, Linux

Outra dúvida também, o que seria esses notebooks que são Ideapad ou VivoBook? são inferiores em desempenho comparado aos notebooks? 

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, FoxBlack disse:

Bom dia a todos na discussão.

Apenas uma observação à indicação desse ASUS Vivobook: @FoxBlack, você realmente sabe escolher belos processadores, mas quanto ao vídeo integrado, esse aí seria mais potente se tivesse mais de 2 núcleos computacionais (o grande problema dos vídeos integrados dos Ryzen 7000 mobile).

Nesse sentido, os Ryzen 5000 e 6000 se saem muito melhor (embora esses últimos não sejam tão comuns aqui no mercado brasileiro).

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Pedroou disse:

4 minutos atrás, Gabriel U disse:

Bom dia a todos na discussão.

Apenas uma observação à indicação desse ASUS Vivobook: @FoxBlack, você realmente sabe escolher belos processadores, mas quanto ao vídeo integrado, esse aí seria mais potente se tivesse mais de 2 núcleos computacionais (o grande problema dos vídeos integrados dos Ryzen 7000 mobile).

Nesse sentido, os Ryzen 5000 e 6000 se saem muito melhor (embora esses últimos não sejam tão comuns aqui no mercado brasileiro).

Obrigado vocês pelo toque, esse aqui seria bom notebook? lembrando que não é para jogos e sim trabalho e estudos.

Notebook Positivo Vision R15 R516512AI-15 AMD Ryzen 5 16GB RAM SSD 512GB 15,6'' Full HD Linux

Ele é Linux, no caso eu posso formatar ele e colocar o Windows?

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Bom dia, preciso de recomendações de notebooks razoavelmente OK é para a minha irmã, ela é advogada então precisa de um notebook que atenda tranquilamente o que ela costuma a fazer no dia a dia, o antigo dela era um ASUS Ryzen 3 ou 5 8gb ram mas deu problema na placa e o técnico disse que como a placa é chumbada não compensava substituir o componente defeituoso. O máximo que ela pretende pagar é R$3.000,00

Ah se possível que seja processador Ryzen que vem com a placa de vídeo integrada boa.

Bom, nesse caso, se sua irmã é advogada, seria interessante que o notebook também tivesse uma boa tela IPS, não porque sua irmã precise das cores, mas porque vai agredir menos os olhos dela do que uma tela TN comum, enquanto ela edita os documentos.

Nesse sentido, recomendo duas listas de modelos:

a. Modelos priorizando preços (com telas TN inclusas);

b. Modelos priorizando o conjunto (sem telas TN).

Postado
3 minutos atrás, Gabriel U disse:

Bom, nesse caso, se sua irmã é advogada, seria interessante que o notebook também tivesse uma boa tela IPS, não porque sua irmã precise das cores, mas porque vai agredir menos os olhos dela do que uma tela TN comum, enquanto ela edita os documentos.

Nesse sentido, recomendo duas listas de modelos:

a. Modelos priorizando preços (com telas TN inclusas);

b. Modelos priorizando o conjunto (sem telas TN).

Obrigado, entrei nesses links ai que você recomendou e achei o mesmo notebook que perguntei acima da Positivo, mas será que é realmente 16gb ram?

Postado

@Gabriel U  - O Problema dos Notebooks é a Pré-configuração e dentro do valor que foi citado R$ 3.000,00, não se está encontrando opções com Windows 11. Observei uns da Acer mas tudo acima do valor informado. Samsung a maioria é Intel. 

@C.R.E.A.M.  Vaio não presta. Pode-se alterar o sistema operacional de qualquer equipamento.

• Membro VIP
Postado
agora, C.R.E.A.M. disse:

Obrigado, entrei nesses links ai que você recomendou e achei o mesmo notebook que perguntei acima da Positivo, mas será que é realmente 16gb ram?

Neste caso aqui, são 32GB RAM. Neste aqui, 16GB RAM (2x8GB), e já vem com Windows 11.

2 minutos atrás, FoxBlack disse:

@Gabriel U  - O Problema dos Notebooks é a Pré-configuração e dentro do valor que foi citado R$ 3.000,00, não se está encontrando opções com Windows 11. Observei uns da Acer mas tudo acima do valor informado. Samsung a maioria é Intel.

Você está certo nesse ponto. A título de curiosidade, essa aqui é a lista de indicações, apenas com Windows.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Sim, mas precisa comprar a licença do Windows que custa em torno de R$ 1.000. 

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Obrigado pela recomendação, vou da uma procurada e ver nas lojas online, sabe me dizer se esse aqui é bonzinho? Notebook VAIO FE15 AMD Ryzen 5 8GB 512GB SSD, Tela 15,6'' Full HD Antirreflexo, Linux

Outra dúvida também, o que seria esses notebooks que são Ideapad ou VivoBook? são inferiores em desempenho comparado aos notebooks? 

Os Vaio FE15 são excelentes notebooks para escritório, considerando suas configurações e preços. No entanto, eles possuem dois defeitos: construção/acabamento mais frágil e tela TN.

Sobre os Ideapad e os Vivobook, ambos são linhas de notebook intermediários, da Lenovo e da ASUS (respectivamente). Concorrem entre si na faixa de preço, e com os Acer Aspire (meus favoritos), os Samsung Book e os Dell Inspiron (sendo estes últimos, normalmente, os mais caros).

27 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Obrigado vocês pelo toque, esse aqui seria bom notebook? lembrando que não é para jogos e sim trabalho e estudos.

Notebook Positivo Vision R15 R516512AI-15 AMD Ryzen 5 16GB RAM SSD 512GB 15,6'' Full HD Linux

O Positivo Vision R15 tem ganhado especial atenção do mercado nos últimos tempos, por conta do aumento de preços exorbitante da mais popular do mercado (Acer), e também pela qualidade da configuração que a Positivo resolveu oferecer dessa vez. Para atividades de escritório, a configuração deve ser mais do que suficiente.

7 minutos atrás, FoxBlack disse:

@Gabriel U - Lembras dos chamados Ultrabooks ? Esses modelos foram retirados do mercado ?

Hoje em dia, eles atendem pelo nome de "Notebooks Premium" ou "Notebooks 2 em 1", dependendo da loja ou do fabricante onde você procurar. Eis a lista.

• Obrigado 2
Postado
9 horas atrás, Gabriel U disse:

Os Vaio FE15 são excelentes notebooks para escritório, considerando suas configurações e preços. No entanto, eles possuem dois defeitos: construção/acabamento mais frágil e tela TN.

Sobre os Ideapad e os Vivobook, ambos são linhas de notebook intermediários, da Lenovo e da ASUS (respectivamente). Concorrem entre si na faixa de preço, e com os Acer Aspire (meus favoritos), os Samsung Book e os Dell Inspiron (sendo estes últimos, normalmente, os mais caros).

O Positivo Vision R15 tem ganhado especial atenção do mercado nos últimos tempos, por conta do aumento de preços exorbitante da mais popular do mercado (Acer), e também pela qualidade da configuração que a Positivo resolveu oferecer dessa vez. Para atividades de escritório, a configuração deve ser mais do que suficiente.

Hoje em dia, eles atendem pelo nome de "Notebooks Premium" ou "Notebooks 2 em 1", dependendo da loja ou do fabricante onde você procurar. Eis a lista.

Estávamos optando pela opção do Positivo de 16gb e 512GB SSD, mas infelizmente hoje ele foi retirado pelo preço que ele tava saindo por 2.800 mesmo sendo Linux, só tem opção da versão Windows 11 saindo por 3.200 reais. Vamos aguardar e ver se a versão linux volta ou abaixam o preço. Tem algum da ASUS ou Acer nessa faixa de preço de até 3k? sendo 16gb e 512? esses requisitos seriam ideal pra ela, já que ele fica com muitas abas abertas. 

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Tem algum da ASUS ou Acer nessa faixa de preço de até 3k? sendo 16gb e 512? esses requisitos seriam ideal pra ela, já que ele fica com muitas abas abertas. 

Sem muitas opções, abaixo dos 3 mil nessas condições. Eis a lista. Curiosamente, o Positivo R15, nessas especificações, e com Windows 11, sai mais barato se comprado à vista com cupom no Magalu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!