Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha namorada quer montar um pc, porém não esta com muito dinheiro para investir, qual config q da pra rodar alguns jogos de boa? Ela também pensa em fazer upgrades futuros então um processador com vídeo integrado seria bom?

• Membro VIP
Postado

Uma A520, 2x 8gb RAM, Ryzen 5 4600g ou 5600g/5600gt.

Rise Mode Zeus 500w e um bom SSD de 1TB.

Gabinete da sua escolha. Mas deve estourar os R$ 2.000 ou chega bem perto.

• Curtir 2
Postado

@Bruno1245 

Processador: Ryzen 5 5600GT - R$939,99 

placa-mãe: a520M-A PRO MSI - R$429,99 

Memória: Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz - R$154,99

Fonte: Risemode Zeus 500w - R$219,99

SSD: Kingston NV2 500GB - R$289,99

Gabinete: Darkflash DK352 - R$259,99

Total: R$2.294,94.

O melhor que consegui encaixar sem passar muito foi isso. Com o tempo você pode colocar +1 pente de 8GB 3200Mhz ( de mesma marca ) e comprar um SSD Sata no futuro se precisar.

Postado

@Bruno1245 Me baseando nos preços de até 7 dias atrás:

Ryzen 5 4600g - 690

2x8gb asgard - 205

A520m A pro - 387

SSD kootion 512gb lite - 222

Fonte mag msi 650w - 270

Gabinete - sua escolha

~1780 + (gabinete)

• Curtir 1
Postado

@Middoken na kabum geralmente tem cupom de 10%, a 2x8 asgard quase sempre fica nesse preço, a fonte você tá certo, o SSD tá nesse exato momento nesse preço. Esse processador por quase 1000 reais não compensa, se for pagar 1000 reais, melhor pega um 3500x + rx 580 2048sp

Postado

@ToCoriza Eu não cogitaria a RX 580 também... Se ele der sorte, consegue uma GTX 1650Super talvez 100 reais mais cara, que ao menos, pode encontrar uma que não é minerada e foi bem cuidada. As RX 580 tem um histórico péssimo, praticamente quase todas dão problema, é uma eterna roleta russa que não vale a pena arriscar e acabar jogando dinheiro no lixo. Pois mais que a 1650S tenha 4GB de Vram, é uma placa que empurra quase tudo hoje em dia, eu mesmo já utilizei uma no meu R7 5700X3D e jogava de tudo kkkkkkk, agora tá com a minha namorada usando num Ryzen 5 5600G.

Isso dos Cupons é verdade, mas ai ele precisa ter paciência de esperar as lives de promo deles, só é meio osso por que a maioria das promos é o valor pago do frete, já acompanhei bastante lives e era sempre o mesmo.

Postado

@Middoken nem precisa esperar as Live de promoção, só entrar em 3 grupos de promoção do telegram que lá sempre tem os cupons

Nesse caso atualizando os preços ficaria:

Ryzen 5 4600g - 850

2x8gb asgard - 205

A520m A pro - 430

Fonte  rise mode zeus - 220

Gabinete - sua escolha

~1927 + gabinete

Postado

@Bruno1245Em jogos quase nenhuma, o 4600g tem o consumo e temperatura menor, ambos tem a vega 7,

É melhor economizar esses 100 reais e pegar dual channel de memória RAM que realmente vai fazer diferença no desempenho

Postado
38 minutos atrás, ToCoriza disse:

Fonte  rise mode zeus - 220

A Rise Mode Zeus de 500w tem uma topologia ultrapassada de group regulation, recomendo evitar.

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Uma boa fonte seria a SilverStone ET500, que tem um projeto moderno e atual, foi testada e aprovada pelo pessoal do teclab.

Escolha essa fonte recomendada pelo @Tiberio Ela e melhor que a Rise mode Zeus 500W

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, ToCoriza disse:

Esse SSD aí que não passa nenhuma credibilidade. 

3 horas atrás, Middoken disse:

Processador: Ryzen 5 5600GT - R$939,99 

Fonte: Risemode Zeus 500w - R$219,99

Trocando a fonte pela SilverStone e o processador pelo Ryzen 5 4600g, fica dentro do orçamento e tem boa qualidade.

• Obrigado 1
Postado

@Bruno1245

Atualizando então!

Processador: Ryzen 5 4600G - R$849,99 

Fonte: SilverStone ET500 - R$228,99

Total: R$2.213,94

Caso queira se arriscar numa memória RAM com menor qualidade, tem a Killsre que já vi algumas pessoas recomendando.

Postado

@Pedroou mas se for jogar jogos mais pesadinhos, vai precisar de dual channel, e 2x8gb da asgard fica só 50 reais mais caro na promoção com cupom, e esse SSD tem garantia e aparenta ser utilizável

Postado

@ToCoriza Só recomendei 8GB pois entro no pensamento dele conseguir comprar o computador e utilizar numa boa, para depois, investir em mais um pente de 8GB.

Sobre o SSD:

Comentário de um colega:

Citação

'' Olhando na página deste fabricante Kootion, não existe suporte como por exemplo um utilitário ou uma atualização de firmware.

Imagine se precisar acionar a garantia, vai ter que pagar a postagem do SSD para a China e na melhor das hipóteses se te enviarem outro SSD vai ter que pagar a importação.

Todas estas marcas sem exceção que não oferecem suporte ou atualização de firmware funcionam bem por algum tempo e depois começam a ficar lentos, para depois perder dados e por fim virarem lixo eletrônico.

No caso da Kingston, tem suporte, tem utilitário do fabricante e se for o caso atualização de firmware, além da garantia de 3 que funciona se você tiver nota fiscal.

O único problema é se comprar fora da loja oficial ou das recomendadas pelo fabricante, ai vai pegar uma falsificação. ''

A maioria dos vídeos é bem do comum mesmo, youtubers que recebem o produto, fazem um vídeo e mandam de volta. São vídeos bem superficiais, abrem ele, testar no CrystalDiskinfo e colocam um arquivo numa pasta para a outra kkkkk. Sinceramente eu não arriscaria, iria de Kingston.

Eu sei que o modelo é diferente, mas é da mesma marca, e ainda, um SSD que em teoria é pra ser melhor.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, ToCoriza disse:

mas se for jogar jogos mais pesadinhos, vai precisar de dual channel, e 2x8gb da asgard fica só 50 reais mais caro na promoção com cupom, e esse SSD tem garantia e aparenta ser utilizável

No futuro coloca +8 gb.

Tem garantia, mas aí chega com bad block e você paga para mandar para a China e depois paga novamente para trazer. Enquanto isso fica 2 meses com o PC desligado e correndo risco de ter que pagar taxa de novo para importar o da garantia.

• Curtir 1
Postado

@Middoken

4 minutos atrás, Middoken disse:

Só recomendei 8GB pois entro no pensamento dele conseguir comprar o computador e utilizar numa boa, para depois, investir em mais um pente de 8GB.

Sim, não imagino que vá jogar jogos pesados que vão precisar de dual channel, e sobre o SSD também daria para comprar um sata ao invés de m2

• Curtir 1
Postado

Um adendo, eu faria um forcinha para já colocar os 16GB em dual channel. A diferença e absurda. O amigo mandou um Benchmark acima, que mostra o single channel vs dual channel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...