Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Depois de pesquisar e pensar um pouco decidi montar um PC aos poucos, peça por peça e aprender a montar e configurar eu mesmo, já escolhi a base do que eu quero e vou variando conforme os preços, por exemplo posso  variar desde um R5 5600 até um R7 5700x dependendo das promoções, minha dúvida é: por onde eu começo? Pensei em comprar a fonte e a placa-mãe primeiro porque já me permitiria ir testando conforme chegam as peças(vou pegar uma b550 ASUS tuf que já da até pra atualizar a BIOS só com a fonte e um pen-drive) porque aí depois quando eu for pegar processador e memórias por exemplo já vai dar pra testar na hora, pego uma plaquinha velha ou a 1030 emprestada de um primo meu só pra dar Vídeo e ver se ta tudo ok. Estou pensando besteira ou esqueci algum detalhe?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Guarda seu dinheiro, coloca uma poupança, CDB ou no colchão... Quando tiver o suficiente para comprar o que deseja, compra tudo junto.

Vai ficar com hardware guardado correndo tempo de garantia sem usar.

Vale comprar peça por peça se for em 2-3 meses, mais que isso não.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Pedroou disse:

Guarda seu dinheiro, coloca uma poupança, CDB ou no colchão... 

É uma boa dica, só não queria perder certas promoções, mas acho que a B550 que eu quero e as outras peças pra AM4 não vão ficar muito mais caras, visto que já não é novidade... valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, WellingtonSB disse:

só não queria perder certas promoções

Das poucas coisas que talvez pegue uma promoção boa é placa de vídeo. De resto sempre tem outras opções.

• J.Augusto F alterou o título para Por onde começar a montar um PC aos poucos? Fonte e placa-mãe primeiro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...