Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite pessoal, queria uma boa opção de placa de vídeo para um xeon e3-1225 v2, queria saber qual a melhor opção que posso encontrar para esse processador.

Postado

@TestePC e um xeon e3-1225 v2, usando com o vídeo integrado, placa-mãe h61, fonte mances thunder de 400w, 16 gb de ram 2x8, e um SSD sata de 512 gigas da xray disk, so queria saber, qual a melhor placa de vídeo para essa config, uma que me sirva bem para tarefas gerais, jogos e edições de Vídeo e foto

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Xeon E3-1225 V2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
5 horas atrás, Nandiel disse:

@TestePC eu estava pensando uma rx580, mais acho q ela vai dar muito gargalo

Não se preocupa com gargalo não, isso depende de muitas variáveis( como por exemplo: o jogo, a resolução que o jogo está rodando, preset gráfico etc.) pra ser calculado por alguma "calculadora de gargalo". Se ocorrer, é algo que você pode resolver no futuro comprando um CPU melhor, ou mitigar aumentando a qualidade gráfica e/ou travando os FPS numa taxa menor, então não faz sentido pegar uma placa de vídeo inferior por "gargalo"

Não acho que os modelos "RX 580" a venda hoje sejam um bom negócio.

Primeiro motivo: Elas são modelos "capados" com 2048 stream processors, são basicamente uma RX 570.

Segundo motivo: São todas placas MUITO usadas que foram "recondicionadas" e isso explica o baixo custo que eram vendidas antes das taxas. Até um tempo atrás, você iria pagar 300 reais e receber um produto que vale 300 reais, já hoje, vai pagar 700 pra receber um produto de 300.

Recomendo adquirir uma GTX 1650 no lugar, que é um chip mais moderno, com eficiência energética muito melhor(muito relevante levando em conta sua fonte de alimentação) e, o mais importante, você vai adquirir um produto novo de fato. Encontrei esse modelo da MSI a venda, que vai te dar 3 anos de garantia.

A única vantagem da "RX 580" é a VRAM, que é praticamente irrelevante nesses chip gráficos, vai faltar desempenho do chip gráfico muito antes de você usar uma qualidade gráfica que utilizaria mais de 4GB de Vram.

Te convido a explorar a área de placas de vídeo aqui no fórum, um dos perfis de tópico mais recorrentes é de gente que foi na onda desses techtubers e comprou uma RX 580 "xing ling" que deu defeito em muito pouco tempo de uso. O techtuber só quer colocar o Link de comissão dele e não tá nem aí se a placa explodir em uma semana na sua casa.

Não adianta nada economizar 100 reais levando o risco de um prejuízo de 700, né? Por 300 até dava, mas agora não vale arriscar de jeito nenhum.

Segue alguns links úteis sobre o que eu falei;

Por fim, sugeriria substituir essa fonte de alimentação por um modelo como a Galax Omega GL500S o mais cedo que você puder, principalmente se escolher a RX 580, já que não bastasse ela consumir mais que o dobro de energia que a GTX 1650, ainda é uma placa de vídeo que já foi muito usada, então uma fonte boa pra preservar a durabilidade dela é indispensável)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!