Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, estou tentando montar um Pc do zero e quero tirar dúvida sobre as peças que estou escolhendo, vocês acham que essa configuração vai ter algum problema ou não recomendam alguma peça? 

Estou com muita dívida sobre processador, placa-mãe e de vídeo

Ryzen 5 5600x

A520m TUF Gaming

Kingston Fury Beast 2x18

4060 Dual *OU* Rx7600

SSD 1TB Kingston NVMe

Gabinete Gamer Mancer CV100

Fonte Mancer Thunder 500W.

O orçamento dessa configuração ficou ali por 5200 e n queria passar muito de 5500.

• VictorH. alterou o título para Como posso melhorar minha configuração
Postado
7 minutos atrás, VictorH. disse:

Fonte Mancer Thunder 500W.

Uma dessa estragou na igreja com menos de 2 anos de uso, e numa configuração bem básica...

Não daria para pegar um AM5?

• Curtir 1
Postado

@VictorH. Boa tarde!

Trocaria o Ryzen 5 5600X pelo Ryzen 5 5600, essa diferença de 0.2MHz não compensa pela diferença de preço.

Ryzen 5 5600

Trocaria a a520m TUF pela B550m MSI PRO-VDH, até por que, a a520m TUF está mais cara do que a b550m MSI PRO-VDH, sendo que a b550m é superior em alguns detalhes.

b550m MSI PRO-VDH

Trocaria a fonte também, essa que você está optando, é literalmente uma fonte '' bomba ''.

Risemode Zeus 650w - Obs.: Só estou recomendando ela por que está R$20 de diferença da 550w.

Caso queira uma custo-benefício para baixo consumo se for optar pela RTX 4060 8GB: SilverStone ET500

A RTX 4060 8GB está com o preço elevado demais, compensa na casa dos R$1800.

A RX 7600 8GB já vi em ofertar por R$1599,99, o que é um ótimo valor para ela.

Mas se der para encaixar no seu orçamento, eu colocaria a RX 6750 XT 12GB, mas logicamente, esperando uma promoção. Ou a RX 6650 XT.

Sobre o gabinete... Ele é aquário e sem ventoinha, então assim, já se prepara para comprar boas ventoinhas para ter um Air Flow OK nesse gabinete.

Ventoinhas Branca: SegoTep 120mm ARGB PRO

Ventoinhas 2 Preta - Segotep 120mm ARGB - Essa ventoinha é inferior a de cima.

Se não quiser gastar tanto com isso, tem o Gabinete Darkflash DK352 Branco.

E se quiser a versão preta.. ( mais cara ) Gabinete Darkflash DK352 Preto.

As ventoinhas não são de muita qualidade, mas é um bom gabinete e vai te quebrar o galho sendo custo-benefício.

Postado

Concordo com @Middoken Build solida. Um adendo é que a RTX 4060 não vale a pena pelo preço, nem a 4060 Ti. E também (não sei se é coincidência) mais 60% dos erros de drivers da AMD que vejo o pessoal reclamando vem da RX 7600.

Então se der pra pegar um RX 6750 XT seria o ideal.

CPU: 5 5600
GPU: RX 6750 XT
Ram: 2x18? Não seria melhor 2x16? nunca nem vi memória de 18GB.

O resto você pode seguir o que o amigo citou acima👆

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para PC com Ryzen 5 5600X e RTX 4060/RX 7600 é uma boa opção? Até R$ 5.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...