Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Há uns anos eu enfrento o mesmo problema, mas sempre foi bem datado, enfim.

Recentemente começou a época de chuvas aqui na minha cidade, e junto dela o mesmo problema de sempre: Meu Pc liga (acende os leds), dá o bip inicial e logo em seguida vem o bip de erro de vídeo (1 bip longo e 3 curtos).

Normalmente quando acontece isso, eu troco a placa de vídeo por outra mais "leve" e o Pc liga por um tempinho, depois a tela congela em uma única cor (as músicas continuam funcionando) e não volta mais.

Queria entender porque acontece isso, como resolver e se é melhor comprar uma placa nova.

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze

placa-mãe: ASUS Prime H5106M-E

Processador: I3 10100F

Placa de vídeo 1: GTX 1650 EX Plus 1Click OC (Nota: Ela já foi pro conserto e voltou recentemente)

Placa de vídeo 2: GT 730 PCYES

• Membro VIP
Postado

@Elian Gabriel Bom dia

Sempre que começa o tempo de chuva o ar acaba ficando mais úmido e com umidade a oxidação ataca os componentes eletrônico e metais como aço, cobre, etc.

Se tiver álcool isopropílico ou limpa contato pode passar além da borracha.

Retirar a placa de vídeo e limpar os contatos com uma borracha de vinil branca

naoliga_07.jpg

naoliga_14.jpg

Limpe as memória e o slot das memória.

naoliga_05.jpg

naoliga_13.jpg

Compre aquele saquinho de silica gel e fixe dentro gabinete uma meia dúzia, pode ser escondido atrás da placa-mãe, na parte de baixo onde fica a fonte de alimentação assim ele ajudará a remover a umidade dentro do gabinete.

D_NQ_NP_2X_603905-MLB25130737346_102016-

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Elian Gabriel disse:

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze

Se for a CV450w recomendo trocar, baixa qualidade, o teclab testou a CV550 e reprovou, a CV450 usa o mesmo projeto.

Postado

@Edvaldo J. Frederico

Eu tenho limpa contato e já fiz a limpeza nos dentes, e ele liga, dá vídeo por alguns segundos, desliga e volta pra estaca zero, mas vou comprar a sílica.

Você acha que eu deveria comprar uma placa nova?

@Tiberio não vi o vídeo ainda, mas me recomenda alguma, ou o vídeo já indica algumas?

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Elian Gabriel disse:

não vi o vídeo ainda, mas me recomenda alguma, ou o vídeo já indica algumas?

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem um projeto moderno, 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Elian Gabriel disse:

@Edvaldo J. Frederico

Eu tenho limpa contato e já fiz a limpeza nos dentes, e ele liga, dá vídeo por alguns segundos, desliga e volta pra estaca zero, mas vou comprar a sílica.

Você acha que eu deveria comprar uma placa nova?

@Tiberio não vi o vídeo ainda, mas me recomenda alguma, ou o vídeo já indica algumas?

Com a sua segunda placa de vídeo da Vídeo normal?

A placa de vídeo principal teria que testar em outro computador para ter certeza que ela está com problema.

Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Com a sua segunda placa de vídeo da Vídeo normal?

A placa de vídeo principal teria que testar em outro computador para ter certeza que ela está com problema.

No melhor dos casos ela dá vídeo por alguns minutos (consigo iniciar o windows) e depois congela a imagem em uma cor e desliga.

No pior dos casos ela fica igual, não liga e bipa igual

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...