Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de saber se é possível aumentar o desempenho da Radeon Vega 7(Ryzen 5 5600GT), se eu consigo fazer alguma configuração na BIOS do computador para aumentar o seu desempenho em jogos, aumentar a quantidade de memória compartilhada que o vídeo integrado pode ter para aumentar os gráficos do jogos ou algo semelhante. Obrigado e Boa Tarde!

Postado

Boa tarde!

Tirando Overclock, o que pode ser feito é colocar memórias mais rápidas.

Já usei memórias 4000Mhz num 4600G, e tive melhoras, mas hoje essas memórias são caras e vale a pena poupar esse valor para uma placa de vídeo.

Qual cooler está usando? Se não for o original, pode experimentar aumentar o clock do iGPU.

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, D4k disse:

Olá, eu gostaria de saber se é possível aumentar o desempenho da Radeon Vega 7(Ryzen 5 5600GT), se eu consigo fazer alguma configuração na BIOS do computador para aumentar o seu desempenho em jogos, aumentar a quantidade de memória compartilhada que o vídeo integrado pode ter para aumentar os gráficos do jogos ou algo semelhante. Obrigado e Boa Tarde!

Você já usa Vulkan nos seus jogos? Quais jogos você joga atualmente, e quanto de memória RAM você tem?

Postado

@Rodrigo J Polette Atualmente estou usando o cooler que veio na caixa do processador 

@Gabriel U Possuo cerca de 32GB de RAM(2x16) da Kingston Fury de 3200Mhz em Dual-Channel. Atualmente jogo CS2, Rainbow Six, ETS2, Rocket League, Fortnite, Asseto Corsa e Lethal Company

• Curtir 1
Postado

Tem vários e vários relatos de overclock na iGPU desses Ryzen, 5600G é o mesmo caso do seu (o iGPU no caso).

Vai ter algum ganho sim, mas se atente a temperatura.

Lembrando que todo Overclock é um risco ao processador, muito cuidado ao setar tensões e clocks.

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, D4k disse:

@Gabriel U Possuo cerca de 32GB de RAM(2x16) da Kingston Fury de 3200Mhz em Dual-Channel. Atualmente jogo CS2, Rainbow Six, ETS2, Rocket League, Fortnite, Asseto Corsa e Lethal Company

Entendi. Nesse caso, siga meus três tutoriais de configuração do Windows, das dependências para jogos no sistema, e do DXVK. Sua performance deve melhorar depois disso.

Links:

1. Configurações do Windows

2. Configuração das Dependências do Windows para jogos

3. Configuração do DXVK

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Obrigado amigo, seguirei suas dicas e verei se o meu problema será resolvido, boa noite.

@Rodrigo J Polette Em relação ao OC, é muito mais arriscado fazer em processadores? Pois já vi pessoas fazendo em GPU e RAM e dizem que é mais seguro que CPU

Postado

@D4k sempre avisamos sobre o risco. Já fiz bastante no 4600G, tento gpu quanto cpu, recomendo OC em cpu ou em gpu, nos 2 pode passar o que os VRM suportam, depende muito da placa-mãe. 

• GabrielLV alterou o título para É possível aumentar o desempenho da placa gráfica integrada Radeon Vega 7?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...