Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tudo bem? Estou enfrentando alguns problemas de FPS no meu PC. Há cerca de 2 meses, venho percebendo que o desempenho está bem diferente do normal, com quedas de FPS muito abaixo do esperado. Já assisti a alguns reviews no YouTube para comparar o desempenho do meu PC com outros semelhantes, e realmente estou com FPS mais baixos do que o normal.

Vou explicar melhor como isso acontece: há dias ou horários em que tudo funciona normalmente, mas em outros o desempenho fica horrível. Por exemplo, hoje, quando fui realizar testes para mostrar a vocês, o desempenho estava aceitável, sem grandes problemas. Porém, ontem à noite, nos mesmos jogos, meu FPS despencou drasticamente. No DELTA FORCE, eu estava com apenas 4 a 5 FPS, e no The Forest, com cerca de 15 FPS. Isso também acontece em outros jogos que costumo jogar, como WoW, LoL, Albion e Marvel Rivals. Nessas situações, o FPS simplesmente desaba.

Minha principal suspeita é que o problema pode estar na fonte, talvez não fornecendo energia de forma adequada. Meu PC está ligado diretamente na tomada, e ainda não comprei um filtro de linha, o que pode estar afetando a estabilidade. Além disso, ocasionalmente, o PC apresenta tela azul, algo raro (talvez uma vez por semana). Após isso, ele reinicia e consigo usá-lo normalmente.

Alguém poderia me ajudar a entender o que pode estar causando essas quedas repentinas de FPS? Qualquer dica seria muito bem-vinda!

69e5fd66-be20-4065-b9ac-5f7e6b6fdade.jpg

de95dab2-f032-4233-b9cc-dc618f5fe08d.jpg

• J.Augusto F alterou o título para Quedas drásticas de FPS no GTX 1660TI e Ryzen 5 3600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!