Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um celular da linha S, (minha prioridade é proteger o maximo que dá) queria colocar uma pelicula 3D vidro temperado porém é impossível achar uma pelicula 3D que não tenha furo na digital, por conta disso sou obrigado a por outro tipo de pelicula, só que apareceu opção de ceramica e hidrogel (ja ouvi falar muito mal das 2), minha prioridade é a proteção, mas também preciso de uma pelicula que funcione a digital na tela, alguém me indica uma pelicula que mais protege (depois da 3d vidro temperado) e que funcione a digital na tela?

• Membro VIP
Postado

@Niicoolleh19 Boa tarde.

A película que protege mais contra quebra da tela é a película de vidro, sem dúvida.

Os aparelhos da Samsung utilizam sensores biométricos ultrassônicos, ou seja, funcionam mapeando a digital do dedo por ondas sonoras, que é bem mais seguro que leitores óticos. Só que o problema desse tipo de leitor é que ele não funciona bem com películas mais espessas, como é o caso da de vidro.

Película de cerâmica ou hidrogel vão ser basicamente a mesma coisa, é tudo um plástico fino que eles colocam nomes diferentes, mas em questão de proteção, vai ser bem pior que uma película de vidro. Esse tipo de película serve mais pra proteger de arranhões do que de impactos em si.

Mas independente da película, se você quer proteção vai ter que usar uma capinha de boa qualidade. E ela tem que ter bordas que vão além da tela em 1 ou 2mm pelo menos. Película nenhuma vai te proteger se deixar o telefone cair sem capinha, ou seja, chance de quebrar a tela ainda fica muito alta, mesmo com uma película de vidro.

Eu tentaria procurar alguma película da própria Samsung que é certificada pra poder funcionar com o sensor deles, porque ai caso não funcione você pode reclamar depois.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!