Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com problema com meu pc, aconteceu depois que fui trocar a pasta térmica e o processador saiu junto já tinha ocorrido antes(ele funcionou normal dps disso) e tinha até esquentado com o cinebench antes dessa vez mas assim que tirei o parafuso o cpu veio junto, analisando o processador não parecia ter nenhum pino torto, então testando fiz seguindo as instruções aqui própria do fórum do "o que fazer quando o pc não liga ou não dá vídeo" mas queria ver se pelo sintomas pode ser morte do cpu ou placa-mãe, é o segundo coloquei o pc numa bancada só pra tentar dar boot mas não funciona de jeito nenhum, já testei a fonte com um clip de papel e ela liga mas quando conecto no pc simplesmente nem a fonte nem o cooler nem a placa de Vídeo funciona.

Alguém pode me ajudar?

Minha config:

Ryzen 5 5600

ASRock B550M PRO4

2x8gb Juhor

Rx 570 

Cooler AG400

Fonte Corsair CV450

NVMe KC3000

Segue algumas imagens de como computador está atualmente 

IMG20250125184301.thumb.jpg.7a1d2ef8de751b75a6b59db9deafa168.jpgIMG20250125124141.thumb.jpg.8c5a1fc1ed3ee9859f0eebae0f2520f0.jpgIMG_20250125_184647.thumb.jpg.8063a0be74b91fd685d85a143328a958.jpg

Postado

Por mais que um processador morra, se bem encaixado vai continuar ligando, mas não vai dar vídeo. E essa fonte pífia da corsair, principalmente na versão de 450W. Pelo jeito não há nenhum pino torto.

Postado

@Banunin Na foto do processador grudado no Air Cooler percebe-se excesso de pasta térmica. Será que durante o uso não pode ter escorrido na placa-mãe ? ou é impossível disso ocorrer ?

Postado

5 minutos atrás, FoxBlack disse:

@Banunin Na foto do processador grudado no Air Cooler percebe-se excesso de pasta térmica. Será que durante o uso não pode ter escorrido na placa-mãe ? ou é impossível disso ocorrer ?

Será, não é possível que escorreu.

5 minutos atrás, FShinzo disse:

@Banunin Se mesmo o cpu morto e não é a fonte pifia com defeito, séria problema na placa-mãe?

Se fosse faltas de pinos/tortos poderia ser, placas mães normalmente não ligam sem CPU, mas eu tentaria ligar. Essas placas mães mais caras podem atualizar BIOS sem processador, e consequentemente ligam sem processador, mas para ATT de BIOS. Mas essa não tem nenhum botão na lateral, então deve atualizar BIOS dessa forma.

Postado
5 minutos atrás, FoxBlack disse:

@FShinzo  conseguiria outra fonte para testar ?

Para descartar essa possibilidade, nunca se sabe se a fonte está ruim...Para fontes ruins tem que deixar uma margem de pelo menos 150W, nessa ai nem tem como, porque ultrapassa ele limite fácil.

Postado

Só consigo outra fonte amanhã, mesmo sem a placa de vídeo o pc não liga, ent acho que ela tá com uma boa margem... Mas se for pra testar outra devo procurar um amigo pra pegar a de 500W dele

Postado

Todo Pc liga sem placa de vídeo ou não, estou falando mesmo de ligar, tem que parar de chamar ligar de dar vídeo, vejo montanhas de pessoas  usando ligar para se referir a dar vídeo e funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!