Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada. Recentemente troquei a minha GTX 1050 ti por uma rx 7600, so que quando eu fui testar, ela esta com fps bem abaixo comparado aos videos de benchmark, alem de micro stutter, baixei um arquivo q deu uma melhorada nos micro stutter, mas mesmo assim não saiu totalmente.
Tambem notei q, em alguns jogos, meu processador estava sendo utilizado bem perto dos 100%, sendo q nos videos de benchmark estava tudo abaixo dos 50%.
Eu suspeito de 3 coisas:
1- A Fonte: Ainda não fiz testes, e nem sei como fazer, mas pelos comentarios de pessoas falando da fonte que tenho, não era nd positivo
2- placa-mãe: Minha placa-mãe é pci-e 3.0 x16, ja a gpu é 4.0 8x.
3- a propia placa de Vídeo.
ce alguém souber de algo, pfv me da um help
minha config:
Ryzen 5 5500
16gb 3200mhz
fonte dazz 750w
a520m soyo

Postado
5 minutos atrás, undecow disse:

baixei um arquivo q deu uma melhorada nos micro stutter, mas mesmo assim não saiu totalmente.Tambem notei q, em alguns jogos, meu processador estava sendo utilizado bem perto dos 100%, sendo q nos videos de benchmark estava tudo abaixo dos 50%.

fonte dazz 750w

Baixar arquivo que tira sttuter?

Seu processador em 100% mas em testes abaixo de 50%

Fonte bomba dazz 750W

Que tipo de jogo que  joga para consumir 100% do 5500?

Postado

@Banunin arquivo eu peguei de um cara no youtube, que estava com o problema parecido com o meu.
Os jogos que eu testei, que o r5 quase ficou 100% foi o nba 2k25, re4 remake, e gow ragnarok.
testei o red dead, quase tudo no maximo, processador ficou na casa dos 50-60%, fps 50-70.

Postado

re4 remake está ruim, agora os outros dois não era pra dar isso.

Essa fonte não é nada confiavel, quando estaria disposto para gastar em uma fonte, é sempre bom manter Pc seguro. Não usa estabilizador, certo ?

• Solução
Postado

Mas sobre isso, eu reinstalaria os drivers e  olharia o que causa consumo alto de CPU, o sturing é somente em jogos que estão consumindo muita CPU?

Postado

@Banunin

Nem todos, o gow aconteceu algumas vezes, mas não consegui testar direito por causa que meu jogo fechava e aparecia o aviso de vram do software, no nba 2k25 acontece e no re4 remake não

• J.Augusto F alterou o título para PC com RX 7600 e Ryzen 5 5500 com baixo FPS e micro stutterings
  • Membro VIP
Postado

Sugiro fortemente você trocar essa fonte o mais rápido possível, você está colocando todas as peças do seu computador em risco usando ela, por mais que eu duvide que ela esteja causando o problema. Pra gente te ajudar melhor, seria interessante você dar mais informações sobre o problema, em quais jogos acontece, em que qualidade gráfica, enviar prints vídeo etc.

Em 25/01/2025 às 19:21, undecow disse:

2- placa-mãe: Minha placa-mãe é pci-e 3.0 x16, ja a gpu é 4.0 8x.

Isso só vai trazer uma diferença relevante em cenários que a VRAM é um fator limitante.

Em 25/01/2025 às 20:36, undecow disse:

@Banunin

Nem todos, o gow aconteceu algumas vezes, mas não consegui testar direito por causa que meu jogo fechava e aparecia o aviso de vram do software, no nba 2k25 acontece e no re4 remake não

Sobrre o problema de crash no God of War, tenta aumentar o tamanho do arquivo de paginação

Uma boa também seria confirmar se o rezisable bar está ativado na placa-mãe. Você pode conferir isso no GPU-Z, no canto inferior esquerdo vai te dizer se está habilidade ou não. Caso não esteja, deve ter algum tutorial ensinando como liga na sua placa-mãe.

Postado

@DeKKo Eu troquei o driver por um mais antigo, usei o ddu mesmo formatando o pc e melhorou, tirou os travamentos, a cpu voltou ao normal (no nba 2k25 ainda está por volta de 80% consumida), mas ainda não tenho o desempenho esperado.
A fonte eu vou trocar, ce tiver sugestões, eu aceito.
O rezisable bar está ativado.

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, undecow disse:

fonte eu vou trocar, ce tiver sugestões, eu aceito.

Boas opções de entrada são a Galax Omega GL500S ou GL650S( se quiser uma margem de potência), e Rise Mode Zeus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...