Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sou meio leigo e estou querendo montar um computador para programação e jogos tendo uma ampla gama de opções(quero jogar sem precisar pesquisar melhores jogos para pc fraco), inicialmente comprarei um Ryzen 5 5600gt e uma ASRock B550M steel legend, futuramente irei adicionar uma placa de Vídeo, mas isso vai ser coisa pra daqui a 1 ano no minimo, eu vou comprar tudo na terabyte por que e mais barato e vou comprar um full custom ja montado por que não sei montar e não tem uma assitencia confiavel na minha cidade, eu travei na parte da fonte pois não achei fontes confiaveis para saber qual uma fonte boa (todos os sites parecem classificar quase que aleatoriamente as fontes, uma fonte em 1 lugar em um site fica em ultimo ou quase em outos com certa frequência), aqui a configuração que eu vou montar, se alguém puder me ajudar com fonte eu agradeço https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=3Vd5IZlaX%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%3D%3D

Existe também a possibilidade de remover o monitor e usar meu notebook (dell Inspiron 15 i3-7020u ) como monitor enquanto me recupero financeiramente 

Postado

@Pedro Henrique1 De fonte pega a SilverStone mesmo, ela aparece pré selecionada quando abre o link do pc custom, pelo menos pra mim apareceu.

Essa é uma boa fonte, pelo que vi pela miniatura da imagem é a ET500.

1 hora atrás, Pedro Henrique1 disse:

(todos os sites parecem classificar quase que aleatoriamente as fontes, uma fonte em 1 lugar em um site fica em ultimo ou quase em outos com certa frequência)

Essa classificação geralmente é por preço (Tera) ou por qualidade.

O ideal é pegar fontes de marcas conhecidas e bem faladas na internet, seria caso de pesquisar mesmo, ou pedir ajuda, igual fez.

1 hora atrás, Pedro Henrique1 disse:

Existe também a possibilidade de remover o monitor e usar meu notebook (dell Inspiron 15 i3-7020u ) como monitor enquanto me recupero financeiramente 

Notebook, se tem porta HDMI ela é de saída, e não de entrada, então não poderia usar como monitor.

Uma boa alternativa, é usar uma TV como monitor, até poder ter algo dedicado só para o pc.

Postado

@Elder Nauvirth essa fonte Silverstone foi a que eu escolhi por enquanto, vou realizar a compra quinta feira, e queria a opinião do pessoal.

Essa fonte da Silverstone me pareceu ser a melhor custo-benefício

As fontes que eu falo que são ranqueadas são as fontes que aparecem nos sites de ranqueamento mesmo eu pesquisei várias fontes, fontes da marca Kcas por exemplo são chamadas de bomba por alguns sites e por outros de um bom custo-benefício, a fonte da rede dragon tem a mesma situação, alguns dizem que e muito boa, outros que e uma bomba, aí fica difícil pra mim escolher 

Além disso eu mencionei usar o notebook como tela por que existe um aplicativo/função nativo do windows 10 que promete permitir esse tipo de coisa

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte para PC com Ryzen 5 5600GT e futura GPU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!