Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu queria saber se essa placa-mãe aguenta o i7 6700, irei colocar dissipadores na VRM da placa-mãe e comprarei um cooler gamer 90w de 2 fans da revanger, pretendo colocar um watercooler futuramente, para mim o i7 6700 ja cumpre com o modo de uso do meu pc, existem poucas placas mãe dessa geração pelo mercado, tem uma da Taicon B250 e uma da Knup do Mercado Livre, mas não sei se vale a pena comprar ou se é realmente necessario, não quero gastar a toa, enfim, desde já agradeço se alguém for me responder

OBS: A placa-mãe e de sexta geração DDR3 e dizem que ela foi refeita e a versão anterior dela era uma Gigabyte H110M-S2PV DDR3

D_NQ_NP_635434-MLB79887340383_102024-O.webp

Postado

Aguenta sem problemas, não é necessário colocar dissipadores pro VRM, comprar uma placa-mãe "nova" e nem colocar um water cooler, não é uma plataforma que vale tanto investimento assim

Postado

6 e 7 geração é uma das piores para se investir, processadores muito caros e ainda no DD R3. Se fosse montar um Pc baixo custo uma simples H81 +Xeon 1270v3 + 16gb de ram seria melhor que isso.

não sei se esta montando Pc do zero, se estiver nunca compre 6° e 7° geração LGA 1151/H110, melhor juntar mais, caso não queira pede algo mais básico 

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Placa-Mãe OKI ST 4280 H110 Aguenta o Core i7 6700?
Postado

@Rafael C.  É que eu vejo tanta gente dizer sobre dissipadores VRM queimar, ou a placa dar pau por conta do processador, acabei ficando em uma duvida muito grande, você tem certeza de que a placa aguenta até com o turboboost ativado? por exemplo, você já viu alguma placa-mãe desse nível aguentar processadores fortes? queria ter uma certeza maior sobre isso

Postado

@Eric Feitosa bem difícil a VRM queimar, isso só costuma acontecer quando a placa-mãe já tem algum problema ou o processador está com overclock, ou seja, usando indevidamente, mas geralmente as placas já são preparadas caso a temperatura aumente muito, no máximo ocorrerá uma pequena redução de desempenho em relação a uma B250 por exemplo

Postado

@Rafael C. ah sim, obrigado pela resposta mn, então você acha que é dboa eu usar com turboboost 4,0GHz dele? se não for o caso, vou comprar ele mesmo assim, ou um i5 6500 não sei se tem tanta diferença

• Solução
Postado

@Eric Feitosa De certa forma o Turbo Boost é um Overclock só que mais seguro, então você pode ativa-lo se achar necessário.

E um i5-6500 não vale a pena, apenas se tiver barato tipo uns R$100, pois é um processador que só tem 4 threads, o que deixa muito a desejar hoje em dia, pelo menos esse I7 tem 4 núcleos e 8 threads, o que já ajuda nas tarefas, porém não é um processador que vale muito investimento também, particularmente pegaria ele por no máximo R$150 mas até R$200~250 seria aceitável

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...