Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador : AMD Ryzen 5 5600 3.5 GHz 6-Core
Placa de Vídeo XFX Radeon RX 6750 XT Speedster Qick319, 12GB, GDDR6, 192-bit, RX-675XYJFDP

placa-mãe : MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4

memória RAM : Kingston Fury Beast (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200

Cooler : Ventoinha Cooler Master Sickleflow 120, MFX-B2NN-18NPK-R1
Fonte : Rise Mode Zeus 650W 650 W Certificado 80+ Bronze Full-Modular ATX

Gabinete : Gabinete Gamer Gamemax Defender - Mini Tower Lateral Vidro

• J.Augusto F alterou o título para PC para jogos e trabalho: Ryzen 5 5600, 16GB e Radeon RX 6750XT
Postado

@Banunin Boa noite, mas no caso o resto da config ta legal ? compatibilidade delas é boa ? eu andei pesquisando e acabei montando essa config ae no caso, eu pretendo montar um pc na base dessa config comprando peça por peça... no caso do 2x8 3200mhz que você falou eu estava pensando em 2 1x16GB.

Postado

@Petroni_slv0 Bom dia!

Qual seria seu orçamento total?

Eu trocaria a b550m msi pro-vdh-wifi pela B550m MSI PRO-VDH que é literalmente a mesma coisa e mais barata, mas assim, só se você não for usar a funcionalidade WIFI da outra placa.

Essas ventoinhas da Cooler Master são ótimas, tenho em meu WC, mas eu tentaria reduzir um pouco o custo e comprar mais um pente de memória. 

As ventoinhas Segotep hq 12 pro ARGB tem uma qualidade muito boa e já seriam o suficiente para ter um ótimo air flow, ainda mais em um gabinete de qualidade.

A Segotep tem um ruído pouca coisa maior e uma pressão menor, mas continuam sendo boas ventoinhas. Agora, se o seu objetivo é manter o setup sem led, optar pelas sickflow talvez seja a melhor opção mesmo.

Postado

@Middoken Bom dia.

Custo total na faixa de 6.5k por ae...

Sobre a placa vou ver... achei interessante essa que mandou também.

Sobre a ventoinha não ligo muito para o led.. Sobre as ventoinhas também... quantas você acha que seria legal ter no PC não entendo muito disso.

Teria algum monitor para recomendar nessa config ? Ou tanto faz os monitores ?

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Petroni_slv0 disse:

quantas você acha que seria legal ter no PC não entendo muito disso.

4 Ventoinhas já seria o necessário.

3 na frente puxando o ar para dentro e uma atrás puxando o ar para fora.

7 minutos atrás, Petroni_slv0 disse:

Teria algum monitor para recomendar nessa config ? Ou tanto faz os monitores ?

Vai depender muito do que você pretende jogar ou já joga.

Caso queira para games FPS ou uma maior fluidez, o ASUS TUF 180Hz IPS é uma ótima opção.

Agora, se quiser algo que tem uma taxa de atualização não muito alta mas aceitável, tem essas seguintes opções:

LG 75Hz VA 21.5"

LG 75Hz IPS 27"

LG Ultra Wide 75Hz IPS 26"

• GabrielLV alterou o título para Primeiro PC com Ryzen 5 5600 e XFX RX 6750 XT é uma boa opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!