Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Como estão? Estou tendo problemas com a conexão da minha internet pelo computador, especificamente, problemas de DNS, quando tento acessar alguns sites específicos como o twitter.com ou reddit.com simplesmente recebo um erro de DNS, os que mais surgem para mim no Google são o DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG

e o ERR_NETWORK_CHANGED.

 

Não faço a menor ideia do que pode estar acontecendo.

Já tentei ativar e desativar a Ethernet.

Já tentei atualizar o drive da mesma que já se encontra atualizado.

Já tentei mudar de navegador (uso o Chrome) mas o erro nos outros navegadores persiste.

Já tentei reiniciar o modem algumas vezes (às vezes funciona, mas o erro retorna) obs.: Modem novo.

Já fiz a alteração para ip automático (DHCP) e mudei os DNS do ipv4 para 8.8.8.8 e 8.8.4.4 (do Google) respectivamente validando a saída e nada de funcionar.

 

Já tentei seguir comandos pelo CMD que vi no tutorial da hostinger como ipconfig /flushdns, ipconfig /release, ipconfig /renew para tentar recuperar o acesso e NADA. Tentei atualizar a BIOS com o intuito de que o erro fosse resolvido além de atualizar o driver de rede Realtek, e nada também. Estou sem saber o que fazer. Alguns detalhes curiosos é que a minha conexão através do wi-fi funciona no celular sem qualquer erro de DNS ou relacionados. Porém no computador nem a conexão Ethernet e nem a Wireless funcionam. Alguém poderia me auxiliar? Está sendo bem frustrante. Obs.: Esse erro surgiu pela primeira vez quando suspendi o computador. E agora sempre que a conexão volta e eu desligo, reinicio ou suspendo o computador, o erro de DNS ressurge.

Outro erro de DNS que tenho é este também

image.png.2350feacc70d653146b31b05e04c8d53.png

image.png.6ed16c97046c156902db4b2100720af8.png

  • Membro VIP
Postado

Você está usando VPN ou servidor Proxy?
Qual a versão do SO?
Já tentou configurar um servidor DNS no roteador?

Tentou limpar o cache dos navegadores?

Mais uma pergunta:
Quantas placas/conexões de rede estão funcionando no PC?

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, aventureiro disse:

@ZNômade Não estou usando VPN e nem Proxy. A versão é 22H2. Já tentei, usei o DNS do Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4.


Tente rodar o diagnóstico de problemas de rede do Windows, algumas vezes ele consegue identificar o problema.

Postado

@ZNômade Não havia respondido antes por falha no carregamento, mas eu já limpei o cachê, tem 4 placas pelo que vi com uma ativa. O diagnóstico de problemas de rede do Windows não detecta problemas.

  • Membro VIP
Postado

O ponto em comum de exatamente tudo o que você descreveu é a pilha de protocolo TCP/IP do seu sistema operacional Windows:

 

netsh int ip reset resetlog.txt

Após rodar o comando reinicie o computador.

 

Quando você executa o comando reset, ele regrava duas chaves do Registro usadas pelo TCP/IP. Isso seria o mesmo que remover e reinstalar o protocolo, reparando-o caso esteja corrompido.

 

Apenas à título de curiosidade, quantos antivírus e/ou programas de segurança você tem ativos no seu Windows?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!