Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia mestres.
Preciso que me deem uma sugestão de teclado TKL (75%)

Hoje tenho um Husky blizzard 60% gateron blue, me serve MUITO bem, um ótimo teclado, porém me faz muita falta as setinhas, e também o switch faz muito barulho quando minha namorada está dormindo.

Queria um teclado com switch marrom (Se não me engano é o menos barulhento)

Até vi alguns modelos, mas nada me agradou muito, na verdade o que me agradou custava 1500 reais da corsair.. ai acaba fugindo um pouco do que eu queria gastar com um teclado, sendo que nem jogo mais.

Olhei ESTE até me agradou um pouco, mas estou aberto a marcas mais conhecidas e com switch menos barulhento.

Postado

Fiz uma pergunta sobre teclado mecânico em outro grupo, e me recomendaram o K500-B61 da Machenike. (A pessoa que indicou disse que é melhor que os de 300 reais da Redragon)

Porém, com o $$ que eu tinha, só pude pegar um MUCAI K61, que vai chegar em uns 10-15 dias...

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@J. Flavio Melo, bom dia!

O switch brown faz o mesmo barulho que um red praticamente, não tem diferença significativa, para um teclado mecânico ser silencioso tem que ter material para amortecer a batida do miolo dentro do switch, são conhecidos como switches tipo silent.
Teclado mecânico silencioso é como o @Middoken disse, normalmente só montando customizado, comprando alguma base boa e colocando switch Cherry Silent. Havia um 60% da Corsair aos 400 reais com eles, mas infelizmente, não há mais, minha recomendação é ou comprar alguma base Akko/Monsgeek e colocar switches MX silent ou Gateron silent ou comprar um bom teclado de membrana. Encontrei também o FNATIC Ministreak Silent nessa faixa, as keycaps são de baixa qualidade, porém o resto do conjunto tem um aspecto muito bacana com ótimas soldas e uma placa de circuito impresso bacana, como pode ser visto nesta análise.
Machenike, Redragon, T-Dagger, Mancer e afins terão problemas na placa de circuito impresso durante seu tempo de vida pois são bem mal construídos. Isso pode ser aferido com simples pesquisa, muitos casos aqui mesmo de teclados com fileiras inteiras parando de funcionar...

1 hora atrás, FoxBlack disse:

O redator desse artigo não parece conhecer absolutamente nada sobre teclados. Ler isso chega a ser pior que perguntar pra uma inteligência artificial...

• Curtir 2
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de teclado tenkeyless silencoso até R$ 500,00
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov  Como nunca usei teclado mecânico, não sei afirmar de forma direta qual presta e qual não presta.

Mas o artigo é ruim, porque o conteúdo não condiz com os produtos informados ou as opções destacadas são péssimas, ou é citada informações que não condiz com o assunto ?

• Moderador
Postado
37 minutos atrás, J. Flavio Melo disse:

Então basicamente a diferença do switch vai ser a sensação ao apertar e tempo de resposta, apenas?

Tempo de resposta não muda com switch e não faz diferença útil entre teclados. Acaba só mudando sensação ao digitar mesmo. E nível de ruído, se for clicky faz mais barulho que o normal, e se for silent, faz menos. Recomendo este meu tópico sobre:

37 minutos atrás, J. Flavio Melo disse:

Acho que vou ficara com o que marquei lá no inicio do post então.

Eu não sei se confio naquele Aigo...

Além disso, ele usa switch blue, vai ser tão barulhento quanto o teu atual. Para algo mais silencioso eu consideraria o Fallen Pantera Eco.

34 minutos atrás, FoxBlack disse:

Mas o artigo é ruim, porque o conteúdo não condiz com os produtos informados ou as opções destacadas são péssimas, ou é citada informações que não condiz com o assunto ?

O conjunto da obra, parece ter sido escrito por inteligência artificial. Mistura produtos chineses e nacionais, de altíssimo custo e de custo muito baixo, e as informações não se correlacionam... Infelizmente isso é tendência há muitos anos, de redator pouco fazer pesquisa antes de criar um artigo desses, mas esse é um dos piores. O comentário sobre funcionamento só acerta ao definir que teclados de membrana possui todas as teclas em uma membrana só, mas daí pra frente nada faz muito sentido, o meu tópico mencionado acima explica bem melhor o funcionamento de ambas as tecnologias. O autor também troca as funções das peças, pois sequer menciona controladora. Comenta sobre análise da qualidade de construção, mas mesmo assim o top 1 é um teclado que tem placa de circuito impresso mal projetada e uma das piores construções externas possíveis. Menciona anti-ghosting como se quase todo teclado moderno não o tivesse explicando apenas um tipo deles (aumento de rollover) e menciona como ponto em um teclado, sendo que todos da lista o têm. Mistura informações como material da base e tecnologia de impressão de teclas... E ainda menciona teclados que sequer continuam em nosso mercado, como os Logitech G Pro com Romer G, switch que era tão ruim que a Logitech substituiu pelos GX fabricados pela Kailhua. Enfim, é o conjunto disso tudo que me faz crer que quem montou esse artigo ou o fez usando IA, ou pegando retalhos no Google sem realmente entender como o dispositivo funciona.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...