Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida com duas situações diferentes, eu e um amigo meu usamos vídeo integrado do processador (5600g meu e 7600g dele) e temos duas placas diferentes também em mente, ele comprou uma rx6600 e eu tô querendo comprar uma rtx4060.

A minha dúvida é em questão de que em ambas situações, o que devo fazer pra conseguir os drivers certos? Da minha mais ou menos eu sei que vai ter que usar talvez o DDU pra tirar o driver amd e baixar o da NVidia, mas não tenho 100% de certeza 

No caso dele que já tem processador AMD e vai usar uma placa AMD, precisa passar pelo mesmo procedimento também? 

Já procurei no YouTube mas não consigo esclarecer exatamente a minha dúvida, preciso de ajuda, e principalmente da parte dele da AMD porque a placa chega hj e pretendemos instalar ela hj já 

Postado

Não existe processador 7600G, deve ser um 7600. Mas tirando isso é rodar DDU para desinstalar todos drivers, aplicando isso para seu pc e o dele, quando chegar a GPU basta instalar os seus devidos drivers.

NVIDIA

AMD

• Curtir 1
Postado

@Banunin na verdade não me importo muito, a questão é que queremos por placa de vídeo pra rodar melhor os jogos, mas não necessariamente desabilitar de vez tudo pra caso um dia precise voltar pro integrado 

É que pra não dar conflitos, é bom trocar os drivers, só não sabia de que forma faria pra ambos, mas seu comentário ajudou, muito obrigado 

• Curtir 2
Postado

@The_TurnipHead  Vejo que o o preço da RTX 4060 está na mais barata 2.199~

Qual seria o seu orçamento máximo?

5 minutos atrás, The_TurnipHead disse:

será? Eu acho ela interessante por ser da NVidia e ter uns negócios que gostei olhando uns vídeos dela

Nvidia é tipo Apple, AMD é tipo Samsung. Samsung conquistou reconhecimento e qualidade nesses anos, é o mesmo ocorre com a AMD.
Qual seriam os "negócios" que te interessaram? Pois o único que tem uma relevância pra mim é a questão de fazer streams. 

Postado

@Obama1617 psé, a parada de stream me chama a atenção, mesmo não sendo algo que irei usar por agora 

Acho interessante a questão do Ray Tracing também

A minha ideia não é pegar a placa por agora, é mais lá pra páscoa ou meio do ano, tentar aproveitar umas promoções boas 

Eu fico muito de olho nela e na rx7600

Queria uma placa que tankasse tudo de boa em 1080p ultra com gráfico bacana e que tankasse possíveis lives no futuro e que consiga Ray Tracing bacana pro Mine e pro Spiderman 

Radeon geralmente são bem potentes nativamente, mas não sei muito bem como se comportam em lives e Ray Tracing

Postado

@The_TurnipHead De lives eu sei que AMD está melhorando seus features, mais não posso garantir nada. Sobre RayTracying tudo depende da placa que você vai pegar.

Já que você planeja ficar de olho nas promoções, fique de olho na RX 6750 XT - que já destrói a RTX 4060 até em RayTracying (um adendo que essa placa parece um vulcão de calor) 
Ela está por um preço bom, então fique esperto.

Postado

@The_TurnipHead A da AMD. A da Nvidia é sim bem econômica e não esquenta muito. Sua fonte aguenta ambas, mais qual é o modelo? Não adianta ter 650W é ser da KCAS.

Só pra tu ter uma noção a RX 6750 XT aguenta até 120 °C e se não tomar cuidado pegar 105 °C...

• GabrielLV alterou o título para O que fazer com os drivers de vídeo do PC após troca da placa de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!