Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há uns dias eu criei esse tópico e me indicaram comprar uma RX 580 e uma fonte nova.

Instalei a placa e a fonte sem problemas, instalei o driver pelo adrenaline (mais atual) e ainda assim o FPS fica em torno de 70 (o que está bom), mas cai drasticamente (para 20 ou menos) quando tem muita informação na tela (principalmente em teamfights, para quem conhece o jogo).

A ideia era que a placa segurasse pelo menos 60 durante todo o jogo, parece que alguma outra coisa está errada, e não um gargalo no setup.

Detalhe: as configurações de vídeo in game está tudo no "muito baixo".

Alguém tem alguma luz?

Configurações:

Processador Intel Core Quad-Core i5 3470 3,20 GHz

Cooler 75 W 2000 rpm

Placa-mãe B75-LGA 1155

VGA RX 580

RAM DDR3 16 Gb

Fonte Corsair 650 W

SSD M.2 NVMe 240 Gb

Postado
42 minutos atrás, juceliod disse:

Processador Intel Core Quad-Core i5 3470 3,20 GHz

Esse processador já é bastante antigo.

43 minutos atrás, juceliod disse:

Fonte Corsair 650 W

Corsair CV650w?

Postado

quem foi o "ser" (se posso chamar ele de ser) que te recomendou uma RX580? Essa configuração não faz o menor sentido, além das fontes da Corsair serem horríveis😩 . Exceto fonte premium 

Postado
36 minutos atrás, Tiberio disse:

Corsair CV650w?

É CX650.

37 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse processador já é bastante antigo.

Certo, mas ele não era para rodar o LoL com tranquilidade?

@Banunin O computador foi comprado já montado para funcionalidades de casa (e-mail, internet e office), não para jogos. Entretanto quisemos melhorar ele um pouco para jogar o LoL. Claro que a configuração não faz sentido, mas só quero que me respondam se essa configuração é condizente com essas condições de desempenho nesse jogo que nem é tão pesado.

34 minutos atrás, ToCoriza disse:

Já checou o uso do processador e placa de vídeo, as temperaturas também?

Na verdade não, como posso fazer isso?

Postado

Pelo que vejo a integridade do pc não está boa, muito menos do sistema. RX580 é uma bomba chinesa, pode dar certo ou dar problema, deveria rodar LoL com tranquilidade, esse jogo pode facilmente rodar em quase toda placa de Vídeo

image.png

Postado
2 horas atrás, juceliod disse:

Instalei a placa e a fonte sem problemas, instalei o driver pelo adrenaline (mais atual) e ainda assim o FPS fica em torno de 70 (o que está bom), mas cai drasticamente (para 20 ou menos) quando tem muita informação na tela (principalmente em teamfights, para quem conhece o jogo).

E em algum outro jogo (que não seja online), o mesmo ocorre?
Teoricamente parece ser algo relacionado ao processador que não aguenta a demanda, a menos que a placa de vídeo que comprou foi vendida de má fé.
Além do jogo em si, você usa algum programa ao mesmo tempo, como deixar trocentas abas no navegador aberta, fazer transmissão, usar overlays? Seu processador já é meio antigo e os sistema operacionais atuais estão um tanto cruéis nesta questão.

Postado

@ToCoriza Desculpa a demora, acabei tendo que resolver outras coisas e não parei para fazer esse teste.

Agora eu fiz e pelo que vi, não parece ser problema na placa: as temperaturas chegam no máximo a 40-50 ºC e o uso chega no máximo a 50%, mas geralmente se mantém por volta dos 30%. Já o processador atinge temperaturas (e se mantém nisso) a 105 ºC (não sei se isso é alto ou não para um processador) e a queda de FPS vem quando o uso dele chega a mais de 90% (naquelas partes do jogo mais cheia de informação).

As perguntas que ficam são: vale a pena trocar apenas o processador? Seria um problema de superaquecimento onde poderia ser resolvido com um cooler melhor? Ou devo trocar as peças como um todo?

@Lost Byte Na verdade não tem outros jogos instalados além do LoL, o computador é usado para trabalho na maior parte das vezes. Não tem nada aberto durante o jogo, geralmente é ligar o computador e jogar.

Agradeço a atenção de todos.

Postado

sem duvida alguma esta temperatura de 105ºC  esta afetando o desempenho da sua maquina, porque toda maquina tem um sistema de segurança q quando chega em uma certe temperatura ela começa a cair a clock essas coisa para poder salvar o processador, e essa temperatura não e normal e muito alta.

@juceliod

Postado

Gente, agora que percebi que o cooler não está girando quando o computador está ligado (nem mesmo enquanto jogo). Existe um meio onde eu possa testar se o cooler está estragado? Ou pode ser um problema com algum conector? Se o cooler estiver estragado, talvez comprando um novo já resolveria o problema, certo?

Em 31/01/2025 às 10:53, ToCoriza disse:

orçamento para o cooler ou para um kit novo?

Eu diria que no máximo R$ 500, a não ser que valha muito a pena pagar um pouco mais.

Postado

@juceliod sim, quando o processador vai passando do limite de temperatura, ele vai diminuindo o desempenho para diminuir a temperatura. Não tem como trocar kit só com 500, eu recomendaria comprar um air cooler potente que mesmo que troque de plataforma, seja útil. Qual seu gabinete?

Postado

Passando para dar atualizações.

Decidimos levar a um técnico e ele trocou o cooler. Desde então o FPS (no LoL) se manteve estável e não teve mais travamentos. Com certeza era esse o problema.

Agradeço a todos que me ajudaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...