Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar um Nintendo Switch em uma GeForce RTX 3070 + R$ 600,00?

Ir à solução Resolvido por Obama1617,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Recentemente surgiu uma oportunidade de fazer uma troca do meu videogame Nintendo switch(v1 desbloqueado completo(com acessórios, case, película, bolsa para transporte) + uma volta de cerca de R$ 600,00 em uma 3070 8gb com garantia, gostaria de saber se é uma boa oportunidade?

Obs: Já queria vender o switch para pegar uma placa de vídeo. Minhas atual configuração é:
Processador: Ryzen 7 5700x;
placa-mãe: b550m msi pro vdh 
fonte: rise mode zeus 650w
placa de vídeo(atual): 1060 6gb EVGA

• João Lucas Pinheiro alterou o título para Vale a pena trocar um Nintendo switch em uma 3070 + R$ 600,00?
  • Membro VIP
Postado

Só quem pode dizer isso é você, mas se a placa de vídeo estiver em um bom estado eu acho que é um bom negócio. Se ainda tiver na garantia então...

Postado

@DeKKo Eu realmente fiquei em dúvida, pela longevidade da placa em si, pensei em gastar cerca de R$ 2000,00 em uma placa de vídeo(contando a venda do switch), nesses valores conseguiria no máximo uma 4060 e talvez uma 6750 xt, e pelo o que vi a 3070 tem uma performance bem parecida com a 4060ti, custando bem menos(nos preços atuais) 

• Solução
Postado

Difícil dizer quanto a placa vai durar... A única diferença significativa entre ambas seria a Vram.
Pra 1080p ambas devem durar um tempo parecido.
Pra 1440p a 3070 deve durar 1-2 anos a menos.

Mais isso também depende do que você quer jogar e em que qualidade... Em uso apenas para jogar, entre médio até ultra essa 3070 deve durar até 4 anos sem problemas (com sorte até 5/6).

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, João Lucas Pinheiro disse:

@Obama1617 Pensei justamente nisso de longevidade, mas será que o tempo que essa placa vai durar é muito menor? Em questão de anos, saberia me dizer?

Sobre longevidade não dá pra saber, só especular. A RX 6750XT tem mais VRAM, o que pode contribuit pra longevidade, mas, por outro lado está ficando cada vez mais comum jogos que fazem uso de Ray Tracing independente da qualidade gráfica utilizada, e a nvidia tem vantagem nessa tecnologia. Indiana Jones por exemplo, tem performance muito melhor nas GeForce. RTX 3060 e RX 6600 tem desempenho bruto parecido, mas a GeForce roda o jogo em 1080P ultra e a Radeon em 1080 Low na mesma taxa de quadros pela vantagem do Hardware nvidia em RT.

Mas, se fosse pra apostar, eu diria que sim, a VRAM vai ser mais relevante a longo prazo que a perfomance em RT, já que o próprio indiana jones citado demonstrou que isso pode ser um fator crítico.

• Amei 1
  • KairanD alterou o título para Vale a pena trocar um Nintendo Switch em uma GeForce RTX 3070 + R$ 600,00?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...