Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sem ser ignorante alguém pode me esclarecer algumas duvidas por exemplo estudei bastante a respeito e decidi fazer overclock pela BIOS da b450M eu coloquei o processador em 3.60 GHz  ativei o XMP em perfil 1 ja configurado pela placa não estou usando boot seguro  

então possuo uma fonte de 500W  conectei apenas 3 coolers a placa troquei o dissipador do processador por um com núcleo em cobre maior cooler amd max rpm 4299 

o outro e um cooler menor ao lado do VRM como exaustor  para retirar o ar quente  porém o ultimo e um bem menor apenas para esfriar a placa de Vídeo 

meu gabinete ta sem a tampa de tras da placa para não esquentar tanto 

ate ai tudo bem estou com o sistema a 6 meses consegui uma boa configuração esta rodando gta 5 online de boa o shatterline também  once human o Doom 2016 com grafico impecavel e na casa dos min 54 graus max 65 graus ja fiz teste de estresse para chegar a 80 graus sem problemas 

ta tudo de boa mas eu sinto que consigo melhorar um pouco alguém tem alguma dica ? 

temperatura normal dele em 32 graus 

REZA A LENDA Q O ABENÇOADO COM UMA BOA configuração E WHATER COOLER CHEGA AOS INCRIVEIS 4.4 GHz 

Captura de Tela (1).png

• Membro VIP
Postado

@Weuler Tarde bem vindo

Overclock tem que ir tentando até ficar instável, ficou instável volte uns 10 ou 15%.

Cooler do processador não precisa ficar o tempo todo em 100%, se você ver que está próximo disso é porque o mesmo não está dando conta do recado.

E evite alterar tensões.

• GabrielLV alterou o título para Overclock em PC com Ryzen 5 1600 e GT 1030 2GB. Consigo melhorar mais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...