Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho o seguinte pc:

placa-mãe: TUF GAMING X570-PLUS BR
GPU: RTX 4070 SUPER PALIT Dual Fan, 12gb
CPU: AMD Ryzen 5 3600
FONTE: MSI MAG A850GL PCIE5, 850W
ARM: NVMe 500GB
RAM: Corsair 32GB DDR4
GABINETE: Montech XR, ATX, com 6 Fans

Recentemente fiz um upgrade de 3 componentes do meu computador:
GPU: RX 6600 8gb ---> RTX 4070 SUPER 12gb

Fonte: Corsair 600W ---> MSI 850W

Gabinete: Gabinete velho que eu nem sei o nome ---> Montech RX
O meu problema é que a minha RTX 4070 SUPER está aquecendo extremamente, alcançando temperaturas de 97 graus quando eu jogo. É muito estranho porque antes, com minha RX6600, eu não tinha problema de aquecimento, sendo que o gabinete velho não tinha uma boa ventilação e eu estava usando só 3 Fans, e agora que eu estou com um gabinete muito melhor e usando 6 Fans, eu estou tendo problemas de aquecimento. A única coisa que eu consegui pensar é que, depois desse upgrade, meu processador está dando gargalo na minha placa de vídeo, mas pela minha lógica, isso iria esquentar o CPU e não o GPU, né ?

Eu tenho a garantia da Palit caso seja problema de placa defeituosa, mas eu queria antes consultar vocês pra ver se pode ser algum problema mais simples. Estou mandando um print do CPU HWMonitor que eu usei pra monitorar a temperatura.

Screenshot_3.png

Postado

O gargalo obviamente é grande mas o processador teria mais uso e a placa de vídeo teria folga por ser mais potente ent n faria muito sentido ela esquentar mais

Deve ser algum defeito ou a refrigeração da placa tá realmente horrível pra esquentar muito

Postado

@capixaba3060 eu já conferi o fluxo de ar e tá certinho, lembrando que eu antes usava o mesmo cooler e 3 fans, e minha placa de vídeo antiga não esquentava, mas agora com 6 fans está esquentando, eu estou começando a achar que é placa de vídeo defeituosa mesmo. Estou mandando foto do meu setup. 

882bb924-3ca5-4dea-b845-69ac99a7c90c.jpg

Postado

Airflow de aquário é mais complicado e ineficiente pois o ar que entra bate no vidro e fica turbulento.

Como usa air cooler o melhor é apenas um fan no topo, pois os dois fans no topo que ficam para a frente do air cooler estão prejudicando o air cooler, extraindo o ar fresco que entra pelos fans laterais (reverse no XRT)  antes que chegue na fan do air cooler.

Experimente colocar estes dois sob o PS cover, soprando na direção da GPU e pode experimentar até ao contrário, tem gabinete que colocados como exaustor  baixaram alguma coisa a mais na temperatura da GPU.

Postado

@1lokos Valeu pela dica irmão! Porém mesmo que essa dica dos fans melhore a temperatura, você acha que seria o suficiente ? Porque atualmente está batendo temperaturas de até 97 graus quando eu jogo algo pesado, precisaria abaixar uns 20 graus pra ficar uma temperatura aceitável.

• KairanD alterou o título para Nova placa de vídeo, GeForce RTX 4070 Super, alcançando 97ºC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...