Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Srs. hoje meu pc é constituido por:

Xeon E5 2670-v3

placa-mãe X99 MACHINIST

GTX 1050 ti

2x8gb - 2133mhz

1 SSD SATA - 240GB

1 HD SATA - 1TB

1 Watercooler Rise Mode 240mm

Fonte Cougar 450w - 80 plus bronze

Quero dar um upgrade para:

Ryzen 7 5700X (Já comprei)

placa-mãe MSI B550M PRO-VDH (Estava entre essa e uma da ASUS, mas esta me pareceu ter uma construção melhor pela faixa de preço (R$700,00)

RX 7600 (Já comprei)

2x16gb - 3200 MHz XPG

1 SSD NVMe - 1 TB

1 SSD SATA - 240GB (PC antigo)

1 Watercooler Rise Mode 240mm (PC Antigo)

Fonte XPG Pylon 550W - 80 plus bronze

Como escrito acima, me falta comprar ainda alguns itens do PC, aceito sugestões de peças melhores, só solicito que seja na mesma faixa de preço, estou com o dinheiro contado para este upgrade, já que a vida de pai não é fácil hahahah

Atualmente meu gabinete não tem nenhum cooler sem ser os do WATERCOOLER, será que vale a pena investir nisso também?

Postado
32 minutos atrás, ArturHW disse:

2x8GB considero suficiente para a maior parte dos jogos atuais.

Pensando a curto prazo pode ser, mas a maioria dos jogos que vão ser lançados, inclusive alguns recentes, o recomendado é 32GB.

@eduardo graczcki Sua configuração está muito boa, apenas trocaria esse cooler do PC antigo pois não é de qualidade. Peço ajuda ao amigo @1lokos na questão de refrigeração do PC.

51 minutos atrás, eduardo graczcki disse:

Fonte XPG Pylon 550W - 80 plus bronze

É melhor evitar essa fonte. 👇

Recomendo a Rise Mode Zeus 550W no lugar.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
3 horas atrás, CristianCDS disse:

Pensando a curto prazo pode ser, mas a maioria dos jogos que vão ser lançados, inclusive alguns recentes, o recomendado é 32GB.

@eduardo graczcki Sua configuração está muito boa, apenas trocaria esse cooler do PC antigo pois não é de qualidade. Peço ajuda ao amigo @1lokos na questão de refrigeração do PC.

É melhor evitar essa fonte. 👇

Recomendo a Rise Mode Zeus 550W no lugar.

Certo.

Sempre tive certo "preconceito" com as fontes da rise mode, mas por este preço e ainda ser modular, me parece barato até demais! ahahah

Não fazia ideia sobre a qualidade dessa PYLON da XPG, sei que a marca é conhecida por fontes boas.

@1lokos Atualmente tenho este Watercooler da Risemode, para um 5700x, valeria trocar por algum outro?

https://www.magazineluiza.com.br/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-amd-intel-preto-rm-wcb-02-RGB/p/bgcfc40kga/in/waco/?&seller_id=kabum&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_term=76949&utm_campaign=google_eco_per_ven_pla_tc_apo_3p_in&utm_content=&partner_id=76949&gclsrc=aw.ds&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAkc28BhB0EiwAM001TeIZOR1EDta7vR-jbEKRl0ASHo05t--UaOkQ1b3jbP5XRaXXDVF4KhoCEbAQAvD_BwE

@ArturHW Sobre o gabinete, tenho um gabinete pequeno... ele não esquenta muito, mas é um investimento que creio que terei que fazer um dia.

Infelizmente o watercooler não cabe na parte de cima do gabinete, fiz um ajuste pra coloca-lo na frente do gabinete, obviamente de um jeito que as mangueiras consigam ficar corretas.

No gabinete deve ter espaço para 2 coolers na parte superior + 1 na traseira

Postado
29 minutos atrás, eduardo graczcki disse:

Sempre tive certo "preconceito" com as fontes da rise mode, mas por este preço e ainda ser modular, me parece barato até demais! ahahah

Está certo em duvidar, a maioria dos produtos da Rise Mode são ruins, exceto as fontes. Pesquise por reviews do TecLab das fontes Rise Mode Zeus, foram testadas e aprovadas.

• mick 07 alterou o título para Recomendação de peças pra usar com Ryzen 7 5700X e RX 7600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...