Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal, quando finalmente havia decidido que a fonte Seasonic 300W seria a melhor opção para meu setup com GTX 550Ti e o Xeon 1220V2, me deparo com as informações de que ela não tem o conector para placa de Vídeo (PCI Express) de 6 Pinos.

Meu orçamento para gastar em uma fonte é em torno de 100,00 reais, por esse o motivo da escolha da fonte.

Só que pelo que vi, tem como colocar o cabo de 6 pinos através de um adaptador molex, alguém que já teve experiência com essa fonte, sabe me dizer se isso é possível e se irá dar certo? 

Ela é o modelo SS 300ES.

Postado

@Fanti fui eu que indiquei ela? Eu tinha esquecido disso.. Não compra ela, ela n tem conector 24 pinos e PCIE, além de ter só 4 pinos da CPU, ou se quiser vai nela (você decide). Ou é melhor pegar aquela SFX que você falou e fazer gambiarra.. Sei lá..

Postado
41 minutos atrás, ArturHW disse:

ela n tem conector 24 pinos

Tem sim. Tem que ter, como não vai ter, se é o conector principal de toda placa-mãe de desktop?

42 minutos atrás, ArturHW disse:

além de ter só 4 pinos da CPU

Esse Xeon não exige mais que isso.

@Fanti Então, a Seasonic é sim uma boa fonte, mas já que tua placa exige o conector de energia, não a compre. Usando um adaptador Molex, tu arrisca todo o teu computador, porque o conector Molex é de só 5 volts, a placa de vídeo exige 12 volts, então o conector vai se estressar muito mais.

• Curtir 1
Postado

@Pepse entendi meu parceiro, mas então qual seria a fonte ideal?Não quero comprar uma genérica, mas até 150 reais não encontro nenhuma 80 plus, de 300W ou 350W.

Você conhece alguma para me indicar?

@ArturHW Foi sim meu parceiro, pois é, no anúncio fala que ela tem 20 pinos e não tem PCI, a solução do PCI seria o adaptador Molex mas e a solução para o cabo de 20 Pinos? Kkkkkk

Infelizmente para quem está montando o primeiro setup é muito complicado, muitas informações.

Se souber de alguma fonte na faixa de R$ 150,00 e puder me indicar, uma que não seja genérica.

Postado

Então... o principal problema é que não tem. O que dá pra você fazer, é economizar mais dinheiro e comprar pelo menos uma Mancer Thunder.

Postado

@Pepse conheço alguém que já fez uma gambiarra com o conector molex e deu "mt certo" (só n me pergunte quem foi kkkk)

Eu tava pensando que o conector era só 20 pinos e não 24, antigamente era comum ver 20..vpelo menos vi isso lá

Conector 8 pinos é importante porque mts cpus usam ele

@Fanti Infelizmente eu não conheço outra fonte por esse preço decente sem ser usada

mas tem essa, só não sei se é boa, outra seria esta (mais arriscada)

Enfim, não é uma recomendação, mas foi o que encontrei. Talvez essa Mancer seja melhor

Postado

@ArturHW Boa Noite meu parceiro, acho que encontrei uma fonte que seja adequada para minha situação.

Ela é a fonte aigo de 500W, tem selo 80 Plus PFC ativo e todos os cabos que preciso: https://www.pichau.com.br/search?q=fonte 80 plus

Achei ela na Pichau de 180,00, vai passar um pouco do orçamento mas é 500W.

Sabe me dizer se é bomba e se eu posso comprar tranquilamente?

• Curtir 1
Postado

@ArturHW maninho, acho que vou ficar ou com uma Duex 500W ou com a Mancer Thunder de 400 ambas 80 Plus Bronze e ambas com PFC Ativo.

209 a Mancer e 199 a Duex.

Qual acho que devo escolher?

Postado

@Fanti agora você tá falando a minha língua, eu não gosto da Duex e iria na Mancer. Custo beneficio eu acho a Silvestone et500, que é um pouquinho mais cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!