Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Hoje tive um problema com o meu computador após atualizar o Windows 11 para a versão 24H2, como eu sou Engenheiro Civil, utilizo muito o AutoCAD e utilizo bastante o áudio via headphones no computador e após essa atualização o meu AutoCAD começou a dar fatal error e o meu driver de áudio simplesmente não funcionava mais. Então decidi por formatar a máquina e reinstalar o Windows baixado com arquivo Iso da ultima versão e fazer todo o processo de instalação dos programas da máquina novamente após a formatação. Ao fazer o processo de criar o Pendrive bootavel para instalar o Windows, tive alguns problemas os quais não conseguia instalar corretamente, ou dava erro no arquivo Iso ou não conseguia instalar o windows. Em uma das tentativas de instalar, eu, sendo sincero com vocês, ao apagar a partição para instalar o Windows, tenho certeza quase que absoluta que não apaguei a minha partição de backup, onde eu tinha todos os meus arquivos de projetos, documentos e etc. Porém é o que ocorreu, a partição está limpa, o HD de backup não tem nenhum arquivo visível mais. 

Gostaria de saber se tem alguma solução para que eu consiga recuperar esses arquivos que foram apagados quando a partição foi excluída? Desde a formatação eu apenas desconectei o HD da placa-mãe e o reconectei novamente, não utilizei para colocar arquivos dentro nem nada novamente, para evitar que os arquivos sejam subscrevidos por outros novos. Por favor preciso de uma ajuda, é questão de vida ou morte kkkkkkkkkk estou em desespero aqui.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

@João Carlos Moletta Filho Boa tarde, bem vindo.

Evite fazer partições no disco do sistema e se tiver mais de um disco no sistema sempre coloque titulo no disco e nas partições.

Exemplo: Disco C > Sistema, Disco D > Backup.

E se por acaso você for formatar o PC, você pode desligar o HD ou SSD fisicamente.

No windows 10 e 11 existem uma ferramenta fantastica que se chama Restaurar o PC, é só você prestar atenção e selecionar "Manter meus arquivos".

No final do procedimento você só terá instalar novamente o seus programas.

2015-08-20-captura-de-tela-2015-08-19-as

https://www.techtudo.com.br/noticias/2015/08/como-restaurar-configurações-de-fabrica-do-windows-10.ghtml

É claro na maioria das vezes esse procedimento resolve só que as vezes não resolve, então você precisa instalar o Windows do zero usando pendrive.

Tente usar o programa Recuva, ele é grátis totalmente em português e simples de usar. 

Tudo que for de importante como o colega @FoxBlack , nunca se deve deixar em um único local.

cfc04344a4fa07abad8b3904cf256f0f42103bff

E após concluir a verificação do Recuva você terá que recuperar os arquivos em outro disco.

Boa sorte

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...